Após ano sofrido, gratidão e fé são palavras escolhidas para 2024
Desejos para este ano são diversos, mas todos convergem na esperança de dias melhores
Apesar de sofrido desafiador e intenso, o ano de 2023 dá adeus à vida dos campo-grandenses, que não abrem mão de ter esperança de dias melhores. Nas ruas da Capital, as palavras fé, saúde e até gratidão foram as que mais apareceram como desejo para 2024. A última despertou curiosidade justamente pelo novo ano mal ter começado. Quem escolheu a palavra foi Maria Rosa Pereira, de 50 anos.
Para ela, é preciso iniciar uma nova fase agradecendo a oportunidade de estar vivo. A auxiliar de limpeza conta que prefere ver a vida com um olhar mais positivo e que acredita na palavra como forma de expressar os sentimentos bons que carrega. “Vamos agradecer que estamos entrando no ano com saúde, para gente poder batalhar e adquirir as coisas. Agradecer a cada minuto que você vive e respira”.
Abrigada debaixo de um toldo no centro da cidade a também freelancer ressalta que não deixa a amargura da vida estragar os novos votos. Maria perdeu a tia no início do mês de dezembro.
“Meu 2023 foi bom, triste e está sendo doído, mas tudo depende do tempo. Tem tempo para tudo, de crescer, casar, ser mãe, de dançar, dormir, rezar e o tempo da despedida. Esse ano a palavra é tempo, a do ano que vem é gratidão”.
Já para a depiladora, Clenilde Gomes, 43 anos, a palavra escolhida é saúde, para que as coisas consigam serem realizadas. Para ela, o ano de 2023 também foi de lutas e algumas vitórias. “Eu espero que seja de muita prosperidade, de muito trabalho e o mais importante: saúde. A gente sempre espera o melhor”.
Geovane Jurê da Cunha prefere a palavra fé para nortear a vida no próximo ano. Ele ressalta que é preciso acreditar e ter esperança em dias melhores. “Meu 2023 foi bom, trabalho saúde [...] a gente só fica na expectativa de coisas melhores. Se Deus quiser vai ser melhor ainda”.
Prima da fé, a palavra paz foi a escolha de Willian Xavier, de 34 para 2024. Tranquilidade é o que ele deseja para os próximos 365 dias. “Quero que meu ano seja tranquilo, menos conturbado, menos corrido. Esse ano foi meio puxado, troca de serviço e tudo, tem que ter esperança”.
Júlio Cézar Franco, mais conhecido como Palhaço Putuco, deseja muita luz para os novos dias. No Centro, fazendo balões infantis, ele agradece o ano cheio de bênçãos e diz não poder reclamar do que foi conquistado até aqui. “Espero que seja melhor que esse ano. Trabalho com palhaçaria há 18 anos”. Ele comenta que entre os balões mais pedidos pela criançada estão a forma de cachorrinho e de coração.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.