ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Após cirurgia do filho, família vence mais uma batalha contra câncer

Antes de nascer, Aquíles foi diagnosticado com mielomeningocele e neste ano mãe descobriu que está com câncer

Jéssica Fernandes | 12/07/2023 08:08
Após cirurgia do filho, família vence mais uma batalha contra câncer
Sabrina Crivelli e o esposo Welferson de Amorim com o 1º filho, Aquíles. (Foto: Arquivo pessoal)

Aquíles Crivelli Vieira de Amorim Piuna recebeu dos pais um nome de guerreiro. Diagnosticado com mielomeningocele, que causa malformação na coluna, ele passou por uma cirurgia antes mesmo de nascer. Do exame até cirurgia, o casal Sabrina Crivelli Vieira e Welferson de Amorim Piuna vivenciou seis dias intensos.

Em 27 de setembro, Aquíles nasceu sem nenhuma intercorrência e agora, aos 10 meses, o bebê segue recebendo acompanhamento. Sabrina explica que futuramente ele vai precisar passar por mais uma cirurgia.

“A gente faz acompanhamento três vezes na semana com fisioterapeuta para fortalecer o tronco, ter equilíbrio e fortalecer as perninhas. Mais pra frente ele vai usar uma tala e uma botinha. Ele acompanha com neuro cirurgião e pediatra todo mês. Por agora a gente vai fazer a cirurgia por conta que cresceu um pouquinho mais a cabecinha e o líquido persistiu”, explica.

Após cirurgia do filho, família vence mais uma batalha contra câncer
Diagnosticado com mielomeningocele antes de nascer, Aquíles está bem e é acompanhado por médicos. (Foto: Arquivo pessoal)

O diagnóstico de mielomeningocele veio quando Sabrina estava na 21º semana de gestação. Welferson comenta que na época a notícia foi como uma ‘pancada’ que os dois receberam.

“A minha esposa recebeu um presente no dia do seu aniversário ela descobriu que estava grávida. Infelizmente, no segundo morfológico dele, em junho, tivemos o diagnóstico. Foi tudo muito rápido, a pancada foi forte. Nosso primeiro filho, ela ficou abalada e eu do lado dela tentando dar todo o suporte necessário”, conta.

A cirurgia precisava ser realizada em São Paulo, mas antes eles precisaram fazer uma consulta particular. Para conseguirem custear as despesas, o casal contou com apoio de amigos, familiares e também o elenco e produção da novela Pantanal.

Welferson fala como a história deles chegou aos atores e atrizes. “Na época minha mãe estava trabalhando com o elenco da Globo, na fazenda da novela Pantanal. O pessoal ficou sabendo da nossa história e fizeram uma vaquinha. Foi um dinheiro que ajudou a gente”, afirma.

Sem saber se precisariam pagar a cirurgia, que é avaliada em cerca de R$ 200 mil, eles fizeram a viagem. Na consulta que contou com a presença de diversos médicos, a mãe recebeu duas boas notícias. A primeira que era possível fazer a correção na coluna e a segunda que a cirurgia não custaria nada.

“Na salinha ele falou que a gente entraria no plano de filantropia, que a cirurgia ia ser tudo gratuito, desde de hospital médico, medicação, tudo. A gente ficou feliz da vida, porque assim parecia que o nosso céu tinha desabado com tudo”, recorda.

Depois da avalanche de emoções, desde o diagnóstico ao parto, Sabrina descobriu neste ano, no Dia das Mães, que está com câncer de mama. O desconforto que sentia no seio esquerdo ao amamentar o filho a levou para o médico e agora Sabrina diz estar vencendo mais uma batalha.

As primeiras sessões de quimioterapia já estão mostrando resultado e no fim ela agradece por todo apoio que recebe desde o ano passado. “Tenho muito a agradecer a todo mundo que me ajudou e que me ajuda diariamente. As meninas que trabalham comigo,  a família do meu esposo que também, a minha família. Agradeço bastante o meu esposo. Ele é a nossa rocha”, pontua.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias