Após dois anos, casal de MS faz batizado da filha no Cristo Redentor
Casal ainda conseguiu pergaminho com benção do Papa Francisco felicitando a criança
No dia 1º de julho, a campo-grandense Ioana Fukuda, de 2 anos, foi ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, para um momento especial: ser batizada ao lado da família e dos convidados.
Foram dois anos até os pais servidores públicos, Terezinha Farias, 39 anos e Alex Ramiro, 40 anos, conseguirem alinhar a agenda dos convidados com a agenda da administração do monumento.
Quando finalmente conseguiram agenda, familiares e amigos da Ioana viajaram de diversos estados brasileiros e se reuniram na capital carioca para vivenciar a experiência de imersão no roteiro feito especialmente para a ocasião em um formato de viagem-evento.
Além do batizado, todo mundo contemplou o Cristo Redentor, que foi cenário para ensaio fotográfico.
Terezinha conta que desde a gravidez sonhava com esse momento. “O pai já conhecia o Cristo, eu sempre amei o Rio de Janeiro mas não conhecia o monumento, então quando engravidei esse sonho de batizá-la por lá aumentou”, conta.
Foram meses negociando horário até que tudo deu certo e a servidora viveu um dos momentos mais felizes da vida. “A celebração foi a realização de um sonho pelos pais e tudo foi planejado com muito carinho para que o final de semana do grupo fosse repleto de fé, amor e momentos agradáveis em torno da Ioana”.
Para a experiência ficar completa, o casal conseguiu um pergaminho nominal à menina enviado diretamente do Vaticano com a bênção apostólica do Papa Francisco felicitando pelo batizado dela.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).