ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Após ser abandonada com tumor, Lila ganhou lar com amor e irmãos

Cachorrinha foi encontrada no Bairro Tiradentes com uma coleira dizendo que precisava de cirurgia

Aletheya Alves | 26/01/2023 10:08
Lila está aguardando resultados de exames para passar por cirurgia. (Foto: Arquivo pessoal)
Lila está aguardando resultados de exames para passar por cirurgia. (Foto: Arquivo pessoal)

Na noite de terça-feira (24), uma cachorrinha foi encontrada no Bairro Tiradentes com um aviso em sua coleira indicando que havia sido abandonada por ter um tumor. Desde então, uma mobilização coletiva aconteceu para encontrar um lar para a buldogue e, agora, Lila ganhou não só o tratamento médico, mas um lar com direito a irmãos.

Sem nem pensar duas vezes, a advogada Yonara do Amaral foi quem decidiu adotar a cachorrinha. “A gente já tem um buldogue, sabe dos custos que esse tipo de animal pode ter com problemas de saúde. Assim que vi ela, pensei ‘é minha’”.

Yonara conta que entrou em contato com seu marido, Antônio, e pediu para que ele fosse encontrar Lila. Logo em seguida, Lila foi direcionada para a veterinária Flávia Acorci e está se preparando para passar pela cirurgia necessária.

“Se tudo der certo, ela vai operar na sexta-feira. Ela está bem, conseguindo comer, brincando, correndo. Depois de fazer tudo o que for necessário, ela já vem para casa”, detalha a advogada.

E, além de ganhar um lar com amor, Lila vai poder se divertir com Frederico, que também é um buldogue, e Felícia, uma gatinha. “Nossas expectativas são muito positivas, segunda ela já deve estar em casa”, diz.

Frederico e Felícia aguardam pela chegada de Lila. (Foto: Arquivo pessoal)
Frederico e Felícia aguardam pela chegada de Lila. (Foto: Arquivo pessoal)

Outro ponto destacado por Yonara é que todos os valores devem ser custeados pelo casal, sem pedidos de doações. “Por enquanto, não pensamos em fazer nenhum tipo de arrecadação e as pessoas podem acompanhar toda a evolução dela no Instagram”.

Para deixar tudo mais claro e mostrar que a cachorrinha está recebendo os cuidados necessários, o cotidiano dela será registrado no perfil do Instagram @lilabuldogue.

Responsável pelo caso de Lila, a veterinária Flávia Acorci conta que há um tumor mamário e, possivelmente, um outro na região pélvica. “Já encaminhei isso para a cirurgiã. Estamos terminando a parte de exames pré-cirúrgico para sexta liberar ela para a cirurgia”. Além do tumor, Lila também possui lesões de pele.

Acorci também pontua que as adoções sempre precisam levar em conta as responsabilidades com os animais. “A gente precisa pensar nisso, esse abandono gera um trauma muito grande para o cachorro. Às vezes queremos fazer uma coisa boa, mas deixamos o cachorro chegar nessa situação”.

Veterinária conta que a cachorrinha está se sentindo bem. (Foto: Arquivo pessoal)
Veterinária conta que a cachorrinha está se sentindo bem. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias