ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Após ser encontrada em saco, gata ganha família e terá filhotes em paz

Farmacêutico diz que ficou encantado com gata e cogita adotar até os filhotes que vão nascer em breve

Thailla Torres | 09/12/2022 11:45
Gata já está na casa de sua nova família.
Gata já está na casa de sua nova família.

Dez dias depois de ser encontrada viva dentro de um saco de lixo em um condomínio, a gata resgatada finalmente ganhou uma família. Na manhã desta quinta-feira (08), o animal foi levado pelo farmacêutico Sávio Martins Barbosa, de 27 anos, que se 'apaixonou' no primeiro minuto que o viu.

Depois da crueldade do morador de um condomínio, que amarrou a bichinha dentro de um saco, a gata terá um lar cheio de carinho e conforto para superar qualquer trauma.

Apesar do sufoco dos últimos dias, a gata chegou tranquila à nova residência no Bairro Santa Emília. “Achei que ela pudesse se arriscar e tentar fugir assim que chegasse aqui, mas isso não aconteceu. Ela é muito dócil, chegou tranquila e já se aconchegou”, conta o farmacêutico.

Bichinha ainda não tem nome, mas já ganha muito carinho.
Bichinha ainda não tem nome, mas já ganha muito carinho.

O apego já é tão legítimo que Sávio cogita ficar com os filhotes que estão prestes a nascer. “Não sei se vou conseguir doar, eu me apego fácil. Talvez minha mãe adote um e eu fique com o resto, mas ainda não me decidi”.

A casa vai ser adaptada para garantir a segurança do animal, que ainda não ganhou um nome. “O muro é alto, mas os gatos são danados, por isso, eu vou colocar uma tela na grade do portão e janelas, para não correr o risco dela fugir”.

Sávio lamenta o que aconteceu com o animal e torce por mais justiça e consciência. “Não tenho palavras para comentar a minha tristeza quando soube do que ele fez. Ele poderia ter simplesmente doado para alguém, mas não fazer uma crueldade dessas”.

Por enquanto ele não sabe que nome vai dar ao animal, mas já sabe que amor é garantido. “Não largo mais ela, adotei pra valer, não é lar temporário, ela já é minha”, diz.

Sávio foi buscar o animal na clínica veterinária.
Sávio foi buscar o animal na clínica veterinária.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias