Gato é encontrado vivo dentro de saco de lixo em condomínio
Animal foi encontrado na manhã desta quarta-feira na lixeira do condomínio e encaminhado ao veterinário
Um gato foi encontrado vivo na manhã desta quarta-feira (30) dentro de saco de lixo amarrado no Edifício Liège, na Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande. O animal foi jogado na lixeira por morador do próprio condomínio.
Segundo o síndico do edifício Moacir Costa Neto, o animal foi encaminhado ao veterinário para realização de exames. "A prioridade inicial foi levar o gato no veterinário para cuidar dele".
Ele afirmou que estão "juntando todas as filmagens e dados do morador para fazer o boletim de ocorrência". Além disso, o advogado do prédio está sendo consultado para possível ação administrativa contra o morador.
A Lei Federal 14.064/2020 aumentou a pena para o crime de maus-tratos a animais quando se trata de cães ou gatos. Além da multa, quem comete esse ato pode ser preso de dois a cinco anos. Se o animal morrer, a pena também pode ser aumentada em até um terço.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.