Banheiro de bar é pichado e casa avisa: “vai limpar com a língua”
Dono se diz entristecido com a ação dos vândalos, mas ainda não tem pistas de quem cometeu o crime
Na manhã de ontem (03), o proprietário do Blues Bar, hoje um dos mais antigos da cena do rock em atividade na Capital, teve uma surpresa nada agradável. O banheiro do estabelecimento foi todo pichado na noite anterior.
Proprietário, Ivan Torres acredita que o vandalismo ocorreu na noite de quarta-feira, já no fim do expediente. Mas só teve conhecimento da pichação na manhã de quinta-feira, quando uma de suas funcionárias foi realizar a limpeza dos banheiros.
As câmeras de circuito interno, segundo Ivan, não registraram a ação, portanto, ainda não foi possível identificar quem cometeu o ato.
Nas redes sociais, o bar também se pronunciou. “Você ou vocês que picharam nosso banheiro, saibam que vocês não são bem-vindos aqui, vamos descobrir quem são vocês e nunca mais entrarão aqui e se pegar vocês aqui dentro riscando mais 1 cm que seja, vamos fazer vocês limparem com a língua. Estão avisados! Quem souber dos vagabundos nos avisem! Valeu!”, diz postagem feita há 18 horas na página do Instagram do estabelecimento.
Ivan se diz entristecido com o ocorrido. “A gente prepara um ambiente alegre e fica triste com esse tipo de coisa”, declarou.
No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, em razão do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio “conspurcar edificação ou monumento urbano”.
Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.