Campo Grande vai "mal" na lista das campeãs em selfies pelo mundo
Graças a revista norte-americana "Time", agora a gente sabe quem mais gosta de aparecer no mundo das redes sociais. A publicação divulgou o ranking das cidades campeãs em postagens de selfies, os autorretratos dos tempos modernos.
Campo Grande aparece em 32ª no Brasil e em 356ª posição no mundo. O estudo faz a relação entre fotos e o número de habitantes. Aqui, são 5 imagens por grupo de 100 mil pessoas. A cidade só ganha de Belém (362º), Maceió (380º) e São Luís (383º)
A lista leva em conta o número de moradores e as fotos postadas com a indicação #selfie. Segundo a Time, foram verificadas mais de 400 mil fotos durante 3 meses. A primeira cidade brasileira no ranking é Carapicuíba (SP), com 33 imagens por 100 mil habitantes.
Em comparação ao mundo, Campo Grande é até tímida nas redes sociais. As líderes são Makati e Pasig, nas Filipinas, com 258 usuários tirando fotos em grupo de 100 mil habitantes. O ranking é seguido por Nova York e Miami.
Para quem estuda essa exposição, o brasileiro não ficou na lanterninha porque é mais preservado e sim porque a hashtag #selfie não é popular no País.
Os únicos municípios brasileiros que aparecem entre os cem primeiros colocados são Carapicuíba-SP (85º) e Vitória-ES (96º). São Paulo surge apenas em 280 lugar e Rio de Janeiro em 296º.
Selfie foi considerada a palavra do ano em 2013 e começou 2014 em alta, com foto de astros do cinema no Oscar.