ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Carol decidiu cuidar de sobrancelhas depois de 13 anos vendo tristeza

Especialista em saúde dos fios conta que cansou de ver o sofrimento de mulheres após serviços com falhas

Por Aletheya Alves | 06/09/2024 07:13
Carol durante um de seus atendimentos em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)
Carol durante um de seus atendimentos em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)

Há 13 anos, Carol Ouriques começou a trabalhar cuidando de cílios e sobrancelhas. No caminho, percebeu a quantidade de pessoas que sofrem quando encontram profissionais que não executam o trabalho tão bem. “Cansada” de ver tanta tristeza, a especialista em saúde dos fios decidiu abrir uma clínica focada justamente em ajudar quem não gostou de resultados anteriores ou que sonha em ter uma identidade própria.

“Fui entendendo a necessidade das pessoas em arrumar sobrancelhas, micropigmentação mal feita, falhas por erro de design e ainda tem o fato emocional para queda dos fios. Por isso, comecei a estudar sobre como reverter tudo isso”, introduz Carol.

Defendendo que as sobrancelhas são como impressões digitais, a profissional explica que todas são diferentes para cada pessoa e, por isso, precisam seguir aquilo que está ligada a cada um. “Muitos padrões foram sendo impostos pela sociedade e precisamos começar a restaurar as sobrancelhas para que elas façam sentido”.

Entre os principais erros que acabam causando maiores prejuízos, Carol cita problemas de design e troca de profissionais frequentemente, fazendo cada vez com uma pessoa que segue técnicas diferentes.

“Outro problema é a simetria excessiva, quando a pessoa quer deixar uma exatamente igual a outra é bem complicado. Depois, entra a parte dos invasivos, as micropigmentações muito agressivas e os fatores relacionados à saúde como dengue, covid, doenças metabólicas, enfim, tudo isso impacta”.

Novo local foi criado pela empreendedora para cuidar dos fios. (Foto: Osmar Veiga)
Novo local foi criado pela empreendedora para cuidar dos fios. (Foto: Osmar Veiga)

Lá atrás, quando Carol e o marido uniram forças para que ela fizesse o primeiro curso técnico, ela não imaginava que anos depois focaria em uma prevenção na área. Isso porque a preocupação também envolvia entrar em um mercado novo, sem garantias da carteira de trabalho.

Ela conta que estava passando por um “perrengue pesado” e os atendimentos eram gerais, feitos em domicílio. Depois, uma sala foi sublocada e, em seguida, um espaço completo, mas sempre para os serviços mais tradicionais.

Foi fazendo esse caminho e prestando atenção nas clientes que entendeu a necessidade de uma “clínica” que cuidasse das sobrancelhas e dos cílios. Agora, irá abrir o espaço na próxima segunda-feira (9).

“É a primeira clínica do Estado especializada em saúde dos cílios e sobrancelhas. Nós focamos na reconstrução, tratamento e manutenção para que as clientes permaneçam bem da melhor maneira”.

Recepção do novo espaço criado por Carol (Foto: Osmar Veiga)
Recepção do novo espaço criado por Carol (Foto: Osmar Veiga)

Nesse sentido, ao invés de oferecer os atendimentos como algo pontual, ela destaca que o objetivo é conscientizar sobre a importância de acompanhamentos e tratamentos mais amplos.

“Todo o processo de design, por exemplo, é submetido a alguns protocolos específicos. Se tem falha, precisamos ver a correção, se a pessoa tem dermatite vamos tratar nesse sentido. A ideia é oferecer os cuidados para as pessoas que se preocupam e, como consequência, elas vão ter uma saúde capilar por muito mais tempo”.

Para quem se interessar pelo trabalho de Carol, a Be Alive Clinic irá abrir na próxima segunda-feira (9) e já possui agendamento disponível. O espaço fica na Avenida Afonso Pena, 5723, sala 305 e o contato pode ser feito através do perfil @clinicbealive.

Espaço estará disponível já na próxima segunda-feira (9). (Foto: Osmar Veiga)
Espaço estará disponível já na próxima segunda-feira (9). (Foto: Osmar Veiga)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias