ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Casal faz vaquinha e rifa de fogão para ajudar Adriana a ouvir

Thailla Torres | 17/08/2020 08:44
Casal se movimentou para ajudar menininha sorridente em busca de aparelho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Casal se movimentou para ajudar menininha sorridente em busca de aparelho. (Foto: Henrique Kawaminami)

O apelo nas redes sociais não fez ninguém encontrar nas ruas o aparelhinho auditivo que Adriana Ribeiro Miller perdeu há mais de 10 dias na região do bairro Jardim Presidente. Mas movimentou uma rede amigos que estão fazendo vaquinha virtual e até rifa de fogão industrial para comprar o novo aparelho que agora custa pouco mais de R$ 35 mil.

Para quem não sabe a história, ela perdeu um dos aparelhos que fica do lado de fora do ouvido e que permite que ela escute.  Adriana nasceu com surdez profunda bilateral e, há dois anos, fez uma cirurgia para colocar um dispositivo eletrônico nos dois ouvidos para poder escutar sons.

Logo após ter perdido o aparelhinho, o pai, Márcio Souza Ribeiro, de 48 anos, lançou na internet uma foto da filha segurando um cartaz escrito “Procura-se” para tentar encontrar o aparelho auditivo da cor grafite (ou cinza escuro), da marca Med-el, que ele acredita ter caído na região do Jardim Presidente ou Jardim Seminário, próximo à Rua João Pinto Filho. Mas até agora ele não foi encontrado.

Sem nenhum parentesco com a Adriana, mas solidários à menininha, o microempresário Wagner Mendes e a zootecnista Karine Nathiele Nogueira Farias, criaram uma vaquinha on-line onde é possível doar valor em dinheiro, e também uma rifa de um fogão industrial seminovo com quatro pedras refratárias, termostato, uma frade com pedestal e nota fiscal.

Para comprar a rifa é simples. Basta depositar ou transferir R$ 25,00 para a conta da Caixa Econômica Federal (agência 1464, conta poupança 57440-4, operação 013) em nome de Márcio Souza Ribeiro com CPF 562.633.681-87.

Após do depósito, é necessário mandar mensagem para o telefone (67) 99116-0091 com o comprovante e número que deseja para o sorteio. Caso o número já tenha sido adquirido terá de escolher outro até que este esteja disponível.

O sorteio será realizado dia 10 de setembro ao vivo no Instagram @wgmendess_, às 20h, horário local. Se sair algum número que ninguém adquiriu, será feito outro sorteio até que alguém ganhe.

Leia novamente a história de Adriana no reportagem do Lado B (clique aqui)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias