Casamento “primaveril” dos sonhos teve jardim com 10 mil flores
Decorador criou cenários com orquídeas catatantes, halaenopsis, anastácia e outras flores
As flores dominaram o casamento de Isadora Rocha Romaschka, de 26 anos, e Juan Lucas Niz Distefano, de 27 anos. A cerimônia aconteceu em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, e foi mais um capítulo na história da advogada e do comerciante que se conhecem há 11 anos.
Na época que se conheceram, ela tinha 15 anos e ele 15 anos. Isadora fala que ambos se apaixonaram de primeira. “Eu e o Lucas nos conhecemos em 2012 e desde o primeiro momento que nos vimos nos apaixonamos, é bem clichê, mas foi como amor à primeira vista”, afirma.
Entre as idas e vindas da vida, o casal chegou a ficar separado 1 ano, porém se reencontraram há quatro anos. “Logo quando voltei pra nossa cidade nos encontramos novamente em 2019 num movimento da igreja e não nos separamos mais”, recorda.
Veja o vídeo:
Já o pedido de casamento veio em janeiro de 2023 e a partir da data deram início aos preparativos. A advogada conta que queria uma cerimônia que refletisse a relação e um cenário cheio de flores. “Os elementos que gostaríamos de trazer nesse dia, além do amor, eram de sentimentos leves, pureza, como um jardim encantado”, explica.
Além disso, Isadora garante que não poderia faltar, é claro, a presença da família, os melhores amigos e os doces preferidos: bem-casados. Sem se apegar a referências, ela fala que apenas pediu por variedades de flores e confiou completamente no trabalho da Imperial Cenografia.
“Eu não tinha uma flor preferida, gosto muito de orquídeas, mas pedi pro Rafa um conjunto de flores da preferência dele, então tinha várias espécies de flores. Confiei muito no gosto dos meus decoradores, foi um dos motivos que tinha escolhido a Imperial para fazer a decoração do grande dia”, destaca.
Casamento primaveril - A frente da Imperial Cenografia com Leandro Kohler, Rafael Thomaz traz mais detalhes sobre a decoração do casamento em Ponta Porã que contou com 10 mil flores. Na igreja, o decorador quis compor um um espaço ‘apaixonante e inesquecível’ utilizando mix de flores campestres nobrissinas, áster marciana e gipsofila importada, folhagens de Salgueiro e Oliveira.
A recepção aconteceu no salão de festas do Hotel Pousada do Bosque onde Rafael fez mais um cenário exuberante. “Criamos um hall esverdeado aproximando a natureza com um aéreo com folhagens terrosas. Utilizamos laranja e fúcsia, cores que se destacaram nas flores e compôs com cenário interno”, diz.
Já no salão, o decorador usou os tons terracota e ocre que trouxeram um toque de aconchego e descontração. Rafael fala que o grande destaque da decoração foi o bosque. “O que mais se destacou foi o bosque de árvores com mais de 2.000 galhos de flores fúcsia, com mais de 700 velas suspensas, deixando o ambiente vibrante e apaixonante”, pontua.
Os seis lounges também foram ocupados por orquídeas catatantes, phalaenopsis, anastácia e outras flores, além de mobiliários e tapeçaria persa. O resultado, segundo o decorador, foi um casamento apaixonante.
“Para complementar o preenchimento aéreo dispusemos lustres de ferro forjado e cúpulas revestidas de vime com orquídeas bougainville e folhagens deixando todo visual do salão florido e apaixonante”, afirma.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News