Com 6 filhotes "orfãos", Pixie volta para casa após virar caso de polícia
Cadelinha pariu há 60 dias e depois desapareceu: foi pega por um casal e encontrada pela Decat
Pixie era mãe há 60 dias, quando sumiu de casa. O clássico descuido do portão aberto foi o chamariz para a cadela, uma Spitz Alemã, encarar uma voltinha e desaparecer em 9 de novembro, na região da Vila Bandeirantes. Hoje, a mamãe de 6 filhotes voltou para casa, com direito a roupinha nova e alegria estampada no rosto da dona, de 42 anos.
Mas antes, o sumiço virou caso de polícia. Natalie Pissini e a filha, Camila, rodaram a região em busca de Pixie, até que descobriram em um posto de combustíveis, que veículo preto havia parado e recolhido a cadelinha. As duas então registraram o desaparecimento na Decat (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Ambientais).
A família postou apelos nas redes sociais e também ofereceu recompensa, mas nada de Pixie aparecer. A cadelinha ainda tinha cicatriz por conta do parto complicado e estava cheia de leite para amamentação dos filhotes, que ficaram órfãos por 10 dias, só na companhia do pai, o Alemão.
A polícia investigou, conseguiu imagens do tal veículo preto, achou o endereço do proprietário e “pimba”: lá estava a mamãe desaparecida, de banho tomado e pelo tosado, como se fosse da nova família.
Um cão Spitz Alemão chega a custar R$ 7 mil. Mas segundo o investigador Ciro Dantas, o casal que recolheu Pixie mora também na região da Vila Bandeirantes e garantiu que tinha o interesse de devolver o animal, mas alegou não ter visto nenhuma postagem de pessoas em busca dela nas redes sociais. Mesmo assim, também não divulgou em lugar algum o que encontraram pelas ruas da cidade.
“Eu tinha certeza que iríamos encontrar ela desde o início, porque sabíamos que tinham câmeras que filmaram a pessoa que pegou ela no posto de gasolina. Se não fosse a Decat nós não teríamos a encontrado, eu quero agradecer ao trabalho deles”, agradece.
Ao voltar, mamãe Pixie encontrou os filhotes crescidos, super peludinhos, e a festa da cachorrada foi grande. Veja:
O Lado B lembra que o Campo Grande News criou filtros para quem está à procura de pets perdidos ou caso tenha encontrado o animal e quer descobrir quem é o responsável.
No Instagram, basta salvar os efeitos “Me perdi!”, "Cadê meu humano?" ou "Voltei pra casa". A publicação no story pode ser feita tanto com imagem clicada na hora quanto com uma foto da galeria.
No filtro, ainda há espaço com tarja para que você escreva nome do animal e o telefone para contato. Para que a imagem tenha alcance maior nas redes sociais e chegue aos 225 mil seguidores do portal, basta publicar a foto com o filtro e marcar o @campograndenews, para que a fotografia do animalzinho seja compartilhada nos stories do jornal.
Para ter acesso aos filtros e salvá-los na galeria de efeitos do seu Instagram, clique em cada um dos links: Me Perdi!, Cadê Meu Humano? e Voltei Pra Casa. Os filtros estão disponíveis para os sistemas Android e IOS.