Creche traz Papai Noel, fogos e mesa farta para crianças viverem Natal
Uma creche de Ribas do Rio Pardo surpreendeu famílias e moradores pela decoração caprichada dos professores
O encantamento e os sonhos de algumas crianças foram inspiração para decoração natalina do Ceinf São João, em Ribas do Rio Pardo, acompanhada de um verdadeiro festão nesta semana. Professores e funcionários não economizaram na criatividade e resolveram fazer uma festinha para que 150 crianças tivessem um dia de Natal diferente e cheio de boas ideias.
Papai Noel, queima de fogos, decoração colorida e ceia natalina farta, com tudo o que costuma fazer parte do menu, marcaram a comemoração que, normalmente, é feita somente entre professores.
Nesse ano, o diretor da instituição ao lado de funcionários e Associação de Pais e Alunos do Ceinf decidiu ampliar a comemoração. “Depois de tanta luta em plena pandemia, de um período que as crianças também ficaram distantes, eles mereciam esse momento”, justifica.
A festona demorou 15 dias para ficar pronta. Foi preciso correr atrás de patrocínio para garantir o banquete, a queima de fogos e parte da decoração. Mas a turma organizadora também abusou da criatividade e resolveu criar uma decoração natalina criativa, com uso de recicláveis.
Teve árvore de Natal feita de caixotes, por exemplo. “Isso deixou os pequenos ainda mais encantados, todos queriam tirar fotos”.
Educador há 8 anos, Lucas comanda a creche há 1 ano e diz que não se arrepende do empenho deste ano. “Era preciso, tanto para os colaboradores quanto para alunos. E o bacana é que cada aluno veio com um familiar ou responsável, isso garantiu que esses familiares desfrutassem da festa conosco”.
Para muitas famílias, a mesa farta no Natal não é uma realidade. “Por isso, ficamos muito felizes em viver esse momento como um Natal de verdade. Simplesmente foi mágico”.
As crianças ficaram ainda mais encantadas com a queima de fogos e a decoração que chegou até na área externa da creche. Dois dias depois do evento, professores, funcionários e colaboradores da associação não param de receber elogios. “Todo mundo adorou e elogiou”.
O direitor também atribui o sucesso do momento aos comerciantes da cidade. “Alguns abraçaram a ideia e colaboraram para que nossa ceia fosse farta”.
Confira a galeria de imagens:
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.