ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Dandara, herança deixada para neto, retorna para casa após dois dias

Cadela foi encontrada no ínicio da noite de ontem (14), no Bairro Jardim Antartica

Geniffer Rafaela | 15/03/2023 14:35


Desaparecida há dois dias, Dandara, uma pastora alemã deixada pela avó como presente para neto uma semana antes de falecer, foi encontrada na noite desta terça-feira (14). Pedro Henrique Coronel, de 25 anos, conta que após a matéria do Campo Grande News ser publicada, muitas pessoas ligaram para ele informando a localização da cachorrinha.

Dandara foi encontrada na região do Jardim Antartica. “Quando ela chegou em casa ela não comeu e ela come muito, uma panela de pressão inteira se deixar, mas ela só bebeu água. Eu acho que ela estava na casa de alguém que soltou ela depois que viram a reportagem”, disse o jovem.

Pedro estava na faculdade quando foi informado da possível localização de sua pastora alemã, por isso pediu ajuda para um primo e o seu sogro para verificar se realmente era a sua cachorrinha. Ao chegarem no local a informação recebida foi confirmada, mas ela estava muito arisca e desnorteada.

O jovem não pensou duas vezes antes de sair da aula para resgatar a sua companheira. “Ela entrou em uma mata, eu fui atrás chamei ela e ela até levantou a cabeça. Depois assobiei e abaixei, porque quando faço isso ela vem me abraçar, mas ela chegou a se levantar e balançar, mas fugiu”, explicou Pedro.

De forma insistente, Pedro entrou no carro para ir atrás de Dandara, porém antes mesmo de virar a esquina o jovem viu a pastora alemã correndo ao seu encontro. Pedro ainda contou que por estar muito suja cogitou levar Dandara no porta-malas, mas ao abrir a porta do veículo ela entrou e ficou por ali. “O carro era de menos, o importante era ela ter voltado para casa”.

Apesar de ter ficado pouco tempo fora de casa, a cachorrinha voltou para o lar com ferimentos no nariz e em seu traseiro. Pedro disse que já marcou uma consulta no veterinário para ela, com a volta do seu presente para casa está mais tranquilo e já pode voltar a se concentrar em outras coisas.

Dandara foi herança deixada para Pedro por sua avó. (Foto: Arquivo Pessoal)
Dandara foi herança deixada para Pedro por sua avó. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dandara estava desaparecida desde domingo (12), quando aproveitou o momento em que o jovem saía com o carro para fugir. Desde então, buscas foram realizadas por toda a família e amigos de Pedro, porém até ontem não haviam encontrado nada que levasse até ela.

A pastora alemã foi herança deixada para Pedro por sua avó uma semana antes de falecer em 2019, em decorrência de um câncer de intestino. Após a morte de sua avó, o jovem relata que contou com o auxílio de Dandara no tratamento de depressão.

“A minha vó antes de falecer quis deixar algo dela pra mim. Eu converso com ela como se fosse gente. A Dandara foi meu primeiro cachorro, então a ligação que tenho com ela é muito grande”, explicou Pedro.

Nos siga no Google Notícias