Depois de perder galinha para sucuri, Rodrigo perdoou a cobra e ainda deu lição
Cena foi gravada no Pantanal e veterinário deu lição sobre respeito à natureza
Veterinário flagrou uma sucuri se alimentando de galinhas na fazenda Manduvi, na região da Nhecolândia, a cerca de 419 quilômetros de Campo Grande. Ao ver o animal, Rodrigo Costa Leal capturou a cobra, colocou em um recipiente e a devolveu à natureza, deixando uma lição sobre consciência e respeito ao meio ambiente.
O vídeo publicado nesta semana, nas redes sociais, mostra o veterinário descendo de um barco com a sucuri dentro de um balde. Em seguida, ele coloca o animal no rio e explica o motivo da devolução. "Como estamos aqui para não judiar de bicho nenhum, porque matar o bichinho?", questiona.
Na publicação, Rodrigo explica que muitas pessoas matam animais inofensivos, desnecessariamente, e conta que a cobra encontrada comeu algumas galinhas na fazenda. "E como somos nós que estamos invadindo a casa dela, fiz a captura e soltei longe de outras casa para evitar que outros venham agredir".
A pessoa que filma também torce pelo animal. "Senão o povo não perdoa!".
O veterinário estava realizando um trabalho de levantamento populacional dos jacarés quando localizou o animal. Ao Lado B, Rodrigo diz que apesar da profissão e a experiência com serpentes, sempre teve respeito pelo animais. "Eu tenho um respeito muito grande pelos bichos do Pantanal. Essa área é muito preservada, com abundância de fauna, ou seja, é rotina esses ataques. Por isso, não devemos agredir. O mínimo que podemos fazer é a translocação, para que ninguém mate esses animais que são magníficos", diz.
Veja o vídeo.