ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Depois de perder galinha para sucuri, Rodrigo perdoou a cobra e ainda deu lição

Cena foi gravada no Pantanal e veterinário deu lição sobre respeito à natureza

Thailla Torres | 06/12/2018 09:39
Rodrigo devolvendo o animal à natureza.
Rodrigo devolvendo o animal à natureza.

Veterinário flagrou uma sucuri se alimentando de galinhas na fazenda Manduvi, na região da Nhecolândia, a cerca de 419 quilômetros de Campo Grande. Ao ver o animal, Rodrigo Costa Leal capturou a cobra, colocou em um recipiente e a devolveu à natureza, deixando uma lição sobre consciência e respeito ao meio ambiente. 

O vídeo publicado nesta semana, nas redes sociais, mostra o veterinário descendo de um barco com a sucuri dentro de um balde. Em seguida, ele coloca o animal no rio e explica o motivo da devolução. "Como estamos aqui para não judiar de bicho nenhum, porque matar o bichinho?", questiona.

Na publicação, Rodrigo explica que muitas pessoas matam animais inofensivos, desnecessariamente, e conta que a cobra encontrada comeu algumas galinhas na fazenda. "E como somos nós que estamos invadindo a casa dela, fiz a captura e soltei longe de outras casa para evitar que outros venham agredir".

A pessoa que filma também torce pelo animal. "Senão o povo não perdoa!". 

O veterinário estava realizando um trabalho de levantamento populacional dos jacarés quando localizou o animal. Ao Lado B, Rodrigo diz que apesar da profissão e a experiência com serpentes, sempre teve respeito pelo animais. "Eu tenho um respeito muito grande pelos bichos do Pantanal. Essa área é muito preservada, com abundância de fauna, ou seja, é rotina esses ataques. Por isso, não devemos agredir. O mínimo que podemos fazer é a translocação, para que ninguém mate esses animais que são magníficos", diz. 

Veja o vídeo.

Nos siga no Google Notícias