ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Em MS, "Papai Noel dos Correios" conseguiu padrinhos para todas as cartas

Segundo o divulgado, no Estado 12 mil crianças participaram da campanha

Por Geniffer Valeriano | 20/12/2024 16:44
Em MS, "Papai Noel dos Correios" conseguiu padrinhos para todas as cartas
Presentes sendo etiquetados na Agência Central dos Correios (Foto: Juliano Almeida)

Pela segunda vez consecutiva, todas as cartinhas enviadas por crianças de MS para o “Papai Noel dos Correios” foram adotadas. Segundo o divulgado, no Estado 12 mil crianças participaram da campanha.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Mato Grosso do Sul, a campanha "Papai Noel dos Correios" teve sucesso total em 2023, com todas as 12 mil cartas de crianças participantes sendo adotadas por padrinhos, superando as 9.923 cartas do ano anterior. A iniciativa contou com a participação de 50 instituições, incluindo escolas e entidades sociais, quatro delas voltadas para crianças com deficiência. Mesmo com o aumento no número de pedidos, todos receberam presentes, com os Correios recebendo e triando presentes avulsos para cartas que eventualmente não foram adotadas.

Conforme os Correios, durante o ano de 2023 todas as 9.923 cartas cadastradas também foram todas apadrinhadas. Neste ano, o número de pedidos aumentou, mas todos os participantes foram presenteados.

Em Mato Grosso do Sul, o recebimento e a adoção dos presentes ocorreu até a última sexta-feira, dia 13. “Os Correios receberam presentes avulsos, que estão sendo triados para serem destinados às cartas não adotadas”, informou a empresa nesta terça-feira (17).

Participaram da campanha 50 instituições, sendo 27 sociais e 23 escolas públicas. Das instituições que atendem crianças, quatro são voltadas para aquelas que têm algum tipo de deficiência, como a Apae, Juliano Varela, Pestalozzi e Girassol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias