Encontrado no lixo, “cachorro” foi adotado e virou estrela de portão
No Bairro Monte Castelo, Ernesto encontrou o animal que deixa muita gente intrigada
No Bairro Monte Castelo, o cachorro preocupa quem passa em frente à casa de Ernesto Fernandes, de 64 anos. Há seis meses, ele achou o cão jogado no terreno baldio, gostou e como não tinha onde colocar, restou o portão.
Se no período da manhã é preciso olhar mais de uma vez para perceber que o cachorro não é de verdade, à noite a situação complica. Por isso, Ernesto perdeu a conta de quantas vezes o povo parou em frente ao portão para soltar o cachorro.
Ernesto comenta que no começo um carro diferente parava em frente à residência toda semana. “Tem uns de noite aí que parava, virava o carro de frente para iluminar. Achavam que ele estava enforcado na grade, mas depois saía dando risada. Tinha vez que eu até assustava de noite, porque a pessoa virara o carro e eu estava vendo televisão”, conta.
No dia que tirou a placa do lixo, o morador estava a caminho do mercado. Na volta para casa, ele decidiu levar o negócio. “Eu achei jogado aí na beirada no chão, achei bonito, achei uma coisa assim interessante, né? Pensei: ‘O que vou fazer com isso?’. Aí coloquei no portão”, explica.
Vivendo no bairro há três anos, Ernesto garante que na região não é todo dia que se vê um cachorro falso por aí. Em casa, ele tem esse que é motivo de preocupação e risadas, mas também um verdadeiro da raça shih-tzu, o Spike.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.