Entre quem ama e odeia, Bolsonaro bateu qualquer outro assunto em Campo Grande
1. A visita de Bolsonaro a Campo Grande
Sem sombra de dúvida, o assunto mais falado da semana nas redes sociais locais foi a visita do polêmico Jair Bolsonaro a Campo Grande.
Ele chegou nesta quinta (9) e foi recepcionado no aeroporto por centenas de pessoas, na maioria jovem.
As 5 matérias sobre o assunto alcançaram quase um milhão de pessoas e tiveram 12,3 mil curtidas no Facebook.
2. E está nascendo um novo shopping em Campo Grande
Com previsão de inauguração em setembro deste ano, mais um shopping popular será aberto em Campo Grande. O empreendimento está sendo montado na Avenida Afonso Pena, ao lado do Camelódromo.
Se você perdeu esta notícia, vale a pena rever no link.
A reação online foi de 3,6 mil likes, 269 comentários e 582 compartilhamentos.
3. Frio no final de semana será ainda mais intenso
Numa semana bastante fria, a notícia de que mais temperaturas baixas estão a caminho foi um assunto que deu bastante o que falar também nas redes sociais.
A previsão é de que no sábado e no domingo os dias serão claros, com sol, porém as mínimas chegam a 2ºC no interior e 7ºC em Campo Grande.
A reação online foi de 2,5 mil likes, 298 comentários e 1,4 mil compartilhamentos.
4. A caminho da fazenda, pai vê acidente e morte do filho
Uma tragédia. Guilherme, acadêmico de Veterinária na UFMS, conduzia um Fiat Strada quando bateu em um caminhão utilizado para transporte de gado.
Seu pai, Edson Gomes, seguia logo atrás em outro veículo e acompanhou de perto toda o acidente.
Infelizmente, Guilherme não resistiu e morreu no local. A notícia teve uma reação online de 2,5 mil likes, 298 comentários e 1,4 mil compartilhamentos.
5. A prisão do Japonês da Federal virou meme nas redes sociais
O policial federal Newton Ishii, que ficou famoso por aparecer em fotos prender gente graúda, como do petista José Dirceu, também foi algemado e escoltado à prisão nesta semana.
Ele foi condenado em 2009 pela Justiça Federal do Paraná, por facilitar o contrabando de produtos na fronteira com o Paraguai, em esquema desmontado pela PF chamado Operação Sucuri.
Newton ficou conhecido como o japonês da Federal e se tornou uma espécie de ídolo dos defensores das prisões da Lava Jato, ganhando até marchinha de carnaval este ano.
A prisão rapidamente virou meme nas redes sociais e piada na internet. O termo “Japonês da Federal” foi trendingtopic no Twitter.