Escola Joaquim Murtinho comemora 100 anos com reencontros na Capital
Direção da escola deseja reunir também alunos que já passaram pela escola
A Escola Estadual Joaquim Murtinho completa 100 anos neste mês de junho e, para celebrar a data, alunos, professores e funcionários poderão conferir apresentações no próximo dia 15, a partir das 8h, no colégio.
De acordo com o vice-diretor da unidade, Eugênio Fava, a ideia é reunir também alunos que já passaram pela escola. “Vamos ter depoimentos de pessoas que já passaram por aqui e vamos contar a história da escola”, afirma.
O prédio construído para abrigar a escola foi projetado pelo engenheiro e arquiteto Camillo Boni e inaugurado em julho de 1926. A estrutura inicial contava somente com nove salas e servia para receber os alunos de famílias em condição de vulnerabilidade social.
No entanto, apesar de a escola ter, tecnicamente, 96 anos, a direção considera 13 de junho de 1922 como a data oficial de criação. Depois disso, o prédio inaugurado na Avenida Afonso Pena em 1926 foi demolido na década de 1970 durante o governo de José Fragelli, e então foi erguida nova estrutura.
As festividades acontecem no dia 15 de junho, quarta-feira da semana que vem, e vão até às 20h. Mais informações poderão ser conferidas no instagram da escola: www.instagram.com/eejoaquimmurtinho.