ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Final feliz: gata que caiu do motor de carro volta para casa após 4 dias

Mia tem 4 anos e é xódo da família, mas adora um passeio e acabou deixando todo mundo desesperado

Thailla Torres | 08/02/2022 13:24
Luciano com os dois filhos foram buscar a gatinha Mia na manhã de ontem (7). (Foto: Arquivo Pessoal)
Luciano com os dois filhos foram buscar a gatinha Mia na manhã de ontem (7). (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de quatro dias, a gata cinza que “caiu do motor” de um carro na última sexta-feira (4) finalmente voltou para casa. O animal havia se escondido no veículo e caiu na frente de uma loja de tintas no Bairro Guanandi.

Um dos donos resgatou o animal e entrou em contato com o Campo Grande News com objetivo de encontrar a família da gata, que estava muito bem cuidada.

Ontem (7), o dono apareceu junto com os dois filhos que passaram o fim de semana apreensivos e cheio de saudades do animal. A gata se chama Mia, tem quatro anos e é xódo da família, no entanto, o dono admite. “Ela adora sair para passear, não adianta impedir”, conta o policial civil Luciano Rodrigues de, 43 anos.

Ainda na tarde daquela sexta-feira, Luciano achou que Mia estava passeando como de costume por aí, mas, à noite, começou a ficar apreensivo com a falta de retorno dela. No sábado de manhã (5), ele passou a publicar nas redes sociais a imagem da gatinha na tentativa de encontrá-la.

“Foi quando um vizinho nos encaminhou a reportagem. Tentamos entrar em contato com a loja, mas já estava fechada, por isso, tivemos que aguardar até segunda-feira”, diz o pai.

Ao chegar à loja, Luciano reconheceu de Mia de imediato e finalmente levou a gatinha para casa, mas ninguém ficou mais feliz do que as crianças. “Eles são muito apegados”, finaliza.

O caso – A gata caiu por volta das 10h15 de sexta-feira (4), de um veículo Hyundai Ix35 branco. Aparentemente, o animal estava no motor do automóvel.

O caso ocorreu na Rua Marechal Deodoro, em frente à loja Casa do Pintor. Em seguida, o animal entrou na loja e se escondeu dentro de um dos depósitos. Funcionários e o sócio-proprietário Daniel Matos, 24 anos, deram água para a gata e tentaram acalmá-la.

Na tentativa de saber de onde veio o animal, Daniel foi olhar as imagens registradas pelas câmeras externas da loja, quando constatou que o animal “caiu do veículo”.

Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias