Gata brinca com batina de padre, que reflete sobre comportamento do cristão
Gatinha que participa da missa há um 1 ano proporciona cenas divertidas aos fieis.
O vídeo de uma gatinha que brinca com a batina de um padre, em uma igreja católica de Dois Irmãos do Buriti, tem chamado a atenção. Segundo o padre Moreira, responsável pela congregação, o animal traz uma reflexão importante.
“Cada um tem uma interpretação. Mas eu acho que é uma forma de gritar para os cristãos a importância da missa”, diz. “Um gato dá mais importância para a missa do que os cristãos” interpreta o religioso.
Aos 71 anos, Bento que é natural de Porto Murtinho tem mais de 40 anos de experiência como padre e há quatro vive no município. Ele conta que a gata que não tem nome apareceu no prédio há cerca de um ano e desde então participa das missas, às vezes, fazendo travessuras com sua batina.
O padre diz que não se incomoda e nunca precisou interromper a missa por causa dela. Além disso, a gata rende episódios de fofura para os fieis. “Cada hora ela tem uma estratégia. De vez em quando fica na batina, as embaixo do altar, próximo ao santíssimo ou brincando com os fieis”.
Bento também afirma que todos fazem questão de cuidá-la. “Todo mundo cuida dela, oferece alimento e ela volta”, finaliza.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.