Grupo tem amigo até no Japão para matar a saudade do Aero Rancho
Entre os mais de 6 mil membros do grupo no Facebook, estão pessoas do Aero Rancho, de outras cidades e países
O grupo no Facebook “Aero Rancho Nostalgia” reúne moradores e ex-moradores do bairro de todos os lugares. Criado em 2019 pelos amigos Osael Pedrozo de Almeida e Ismael Gomes, ambos de 41 anos anos, começou apenas como uma brincadeira para relembrar bons tempos no Aero Rancho.
“Agora, já temos quase 8 mil seguidores e encontramos ex-moradores do Aero Rancho em outras cidades, como São Paulo, e até do Japão e da Irlanda. O grupo realmente se tornou um lugar para conectar todo mundo que vive ou já viveu no Aero Rancho”, relata Osael.
Os dois são amigos há mais de 30 anos e guardam boas lembranças, não apenas da infância, como da vida em um dos bairros mais populosos da Capital. O grupo é repleto de fotos antigas da região, celebrando a nostalgia. “Antigamente, não tinha asfalto, então, gente colocava sacolinhas nos pés. Só quem é do Aero Rancho que sabe”, brinca Osael.
O “Aero Rancho Nostalgia” não é o único grupo de entusiastas pelo bairro. O próprio Ismael tem uma página de humor, chamada “Crias do Aero Rancho”, onde faz trocadilhos com situações que só os moradores do bairro passam.
“Dentro do nosso próprio grupo, também criamos ainda outro, separado, que é só para o comércio local. Isso ajudou muito o comércio aqui, o pessoal gostou bastante”, explica Osael.
As ações do grupo foram além da rede social. Em 2019, foi organizado um encontro, que, de acordo com Osael, reuniu quase 300 pessoas no Parque Ayrton Senna. “Também aproveitamos para arrecadar alimentos e distribuir para quem precisa ali no Aero Rancho mesmo”, detalhou. A ação apareceu aqui no Campo Grande News.
Além disso, em outubro, também está previsto um passeio ciclístico em comemoração aos 33 anos do bairro. Acontecerá às 7h, no Parque Ayrton Senna e os 50 primeiros inscritos ganham uma camiseta do evento.
“O Aero Rancho é um dos bairros mais populosos de Campo Grande. São 33 anos de muitas histórias. Durante a pandemia, não conseguimos fazer nenhum evento, então agora que decidimos fazer essa passeata, para poder nos reencontrarmos”, ainda comenta Osael.
Informações sobre a passeata estão disponíveis com o próprio Osael, pelo telefone (67) 99322-4770.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.