Homem-Aranha surge na janela de hospital e surpreende criançada
Ação realizada por dois bombeiros emocionou crianças e familiares de pacientes de dois hospitais
A manhã de hoje (22) foi de brilho nos olhos e muita emoção para crianças internadas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Hospital Universitário. Mulher-Maravilha e Homem-Aranha fizeram rapel surpreendendo pacientes pelas janelas e levando um sorriso até para quem vive dias difíceis.
Maria Eduarda, de 10 anos, está no hospital há 15 dias. Ela se recupera de uma cirurgia de apendicite. Prestes a receber alta, a menininha era só sorrisos quando avistou seus super-heróis. Num misto de alegria e simplicidade, a pequena até agradeceu por não ter recebido alta antes do previsto.
"Fiquei pensando agora que se eu tivesse recebido alta, eu teria perdido. Eu fiquei bem surpreendida. Amei ver a Mulher-Maravilha, eu gosto muito dela", descreveu a menininha.
Ao lado das crianças, adultos também ficaram encantados e mal conseguiam descrever o momento.
A ação foi realizada por dois militares do Corpo de Bombeiros, que desceram de rapel entre as aletas do prédio para levar um pouco de alegria aos pacientes do oitavo e do terceiro andar.
Antes de chegar ao Hospital Regional, a dupla passou no Hospital Universitário e à tarde, a previsão é de surpreender a criançada na Santa Casa de Campo Grande.
O segundo sargento Roque e a cabo Graziela, ambos do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (Quartel da Costa e Silva), foram vestidos dos super-heróis mais famosos da atualidade e arrancaram muitos sorrisos.
De acordo com o capitão, Lennon Sabino de Lima, o “projeto leva momentos de descontração e alegria às crianças acamadas, reclusas ou temporariamente incapacitadas, aliviando suas dores ou suavizando seu período de internação”.
A previsão é que eles façam essa atividade também em hospitais do interior do Estado.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.