Inspirada pelas novelas, Dani roda e mostra belezas da América Latina
Há 1 ano, advogada criou canal onde compartilha dicas e roteiros de viagens pelo Chile, Argentina e Paraguai
O interesse em conhecer os países da América Latina começou através das novelas que Danieli Segatto, de 25 anos, acompanhava na televisão. Em 2019, ela começou a viajar e há 1 ano compartilha as experiências fora do Brasil no canal ‘Viagem na Bagagem’. A intenção dela é mostrar às pessoas que vale a pena investir no turismo dos países vizinhos.
Antes de se dedicar a gravação do conteúdo, a advogada conta que há muitos anos se apaixonou pela cultura da América Latina vendo novelas gravadas na década de 1990. Ela conta que achava diferente os costumes e as manifestações culturais que pareciam distantes da realidade brasileira.
“Eu achava muito curioso, muito diferente de nós, então essa experiência de viajar por esses países é para fazer essa imersão cultural, entender como funciona as outras culturas, aprender com elas, levar coisas culturais para a vida”, diz.
Em 2019, ela fez a primeira viagem para Assunção, no Paraguai, onde o noivo morou durante um tempo. De última hora e sem ter roteiro definido, Danieli não estava com a melhor das expectativas em relação ao lugar, porém ficou surpresa com o que encontrou.
“Me surpreendi com a cidade, com sua arquitetura e como a cultura era diferente daquilo que eu imaginava. Como meu noivo conhecia tudo, ele foi me direcionando aos pontos turísticos, melhores restaurantes e a melhor localização de onde se hospedar. Depois eu voltei pra lá por mais três vezes, gostei muito da cidade”, conta.
Além de Assunção, a advogada conheceu o Chile, Uruguai e Argentina onde garante ter tido experiências incríveis. Ela cita um dos lugares que mais a impactaram desde que começou a percorrer a América Latina.
“O que mais marcou a minha história foi conhecer a Cordilheira dos Andes de perto. Sempre achei que só iria vê-la pelos livros e pelas aulas de geografia, foi uma sensação diferente do que já vivi. Tanto vê-la de pertinho, como voar sobre ela”, fala.
Ver neve no Chile também está entre as experiências que a advogada não esquecerá tão cedo. Em 2023, Daniele viajou ao país sabendo que estava fora da época de neve e chegando lá veio mais uma surpresa. “Me senti muito agraciada por ter conseguido ter contado com a neve, com a Cordilheira nevada, foi sensacional. Foi sem dúvidas, umas das coisas mais lindas que eu vi na vida”, frisa.
Outro país que a advogada super recomenda é a Argentina devido a infinidade de opções que o país oferece. “É um país completo, se você quer ver neve pode ir para Bariloche. Se você quer algo mais urbano, Buenos Aires é incrível nesse sentido. Se tem o sonho de conhecer uma geleira ou ver pinguins de perto, El Calafate e Ushuaia estão disponíveis. [..] O choque da paisagem, por ser tão diferente do Brasil, te faz sentir mais vivo, não tem explicação”, afirma.
Viagem na Bagagem - Há um ano, a viajante criou o canal no Youtube onde mostra todos os lugares que visitou até agora em cada um dos países. Curiosidades, dicas e as principais dúvidas que as pessoas costumam ter são a base do canal.
Com a meta de conhecer Peru, Bolívia e Colômbia, Danieli planeja seguir desbravando os países vizinhos e mostrando aos brasileiros que todos são possíveis de visitar. “A maioria das pessoas preferem viajar para a Europa, mas se esquecem que aqui na América do Sul a gente tem países com paisagens incríveis, neve, montanhas, praias. Acho que é muito importante conhecer nossos países vizinhos”, pontua.
Quem quiser acompanhar, o canal no Youtube é @danisegatto
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.