Live-casamento de Dry e Neto deixam “convidados” emocionados
Com tudo preparado na varanda de casa, pandemia não impediu que o casal fizesse uma cerimônia simples, mas apaixonante
Os “sinos” bateram pontualmente às 18h30 para Dry e Neto. A live de casamento, que aconteceu no último sábado (22), estava apenas começando. Quem diria que a pandemia poderia dar chance a uma cerimônia emocionante acontecer para as mais de 700 pessoas que acompanharam a transmissão a distância. Mas ela só aconteceu mesmo quando o casal decidiu apostar no amor.
E na vontade imensa de se casarem. “Olhamos um para o outro e pensamos: “qual vai ser a memória que queremos dar a esse momento? Mesmo na pandemia, apostamos em uma cerimônia religiosa diferente”, explica Adrielly Nascimento. E o marido Silvio Ubaldino Neto acrescenta: “nós tivemos um bom tempo de relacionamento, e com isso a ideia de oficializar a união foi amadurecendo. O coronavírus coincidiu ao darmos esse passo, mas nossa crença é de que mesmo assim ela deveria acontecer, que a hora de Deus havia chegado em nossos corações”, reconhece.
O distanciamento social que impede o contato físico, por outro lado, trouxe uma enorme facilidade no planejamento: não ter que preocupar com a lista de convidados. “Afinal, qualquer pessoa com o link teve acesso à live. Nesse formato, a gente se desprende disso, inclusive da questão orçamentária de uma grande festa”, comenta.
O casal, que no início da pandemia estava com o casamento presencial marcado no litoral de Guarujá (SP), cancelaram tudo às vésperas do pagamento. Como os pais da Dry não moram em Campo Grande e os sogros são do grupo de risco, trocaram para o formato de live-matrimônio. Em 20 dias, tudo estava pronto, modificando completamente a varanda da casa onde moram.
Casamento que é feito de dois, a organização também. “Por eu ter experiência com cerimonial, fui atrás dos fornecedores. Encontrei a decoração que queria pelo Instagram da Priscila Ribas, e assim foi puxando os outros, como o fotógrafo Raphael Domingues”, diz Dry. Neto, que é programador de profissão, assumiu o lado mais técnico. “Pelo meu contato com a tecnologia, fui para o lado mais operacional, como testagem da conexão e dos equipamentos. A vontade era tanta que foi fácil fechar o negócio”, admite. A Ovo Filmes ficou responsável pela transmissão.
Preparativos – Para garantir a segurança, o casal providenciou máscaras personalizadas com a logo do casório e também deixaram álcool em gel a postos para os padrinhos e a equipe de produção. “Perguntamos com antecedência para os nossos vizinhos se haveria problema em realizar o evento. Ninguém foi contrário, todos ficaram muito felizes. Isso nos serviu como uma lição, de continuar a viver de forma cuidadosa e respeitosa entre todos”, atesta Dry. Noiva e noivo se arrumaram cada qual em um quarto da casa, sem se verem até o início da transmissão oficial.
Em off – E o que aconteceu depois do fim da live? Tudo acabou em pizza. “Encomendamos 15 unidades para comemorarmos, ainda cortamos bolo e distribuímos docinhos e palha italiana como forma de brinde”, confirmou Neto. E assim, aproveitaram para rever toda a cerimônia em sua íntegra, tal qual o público assistiu em primeira mão.
Repercussão – “Nunca imaginamos que viraríamos matéria!”, brincam os recém-casados. “Muita gente viu nas redes sociais, tiraram print, compartilharam, nos marcaram, mandaram mensagem chorando, ligaram totalmente emocionadas. Foi tudo muito lindo e especial”, afirmaram. Uma dessas pessoas foi a tia de Adrielly, Fernanda Santos, que mora no interior de São Paulo. “Foi fantástico. Sentei no sofá, de pijama mesmo, cabelo bagunçado e sem maquiagem, e já estava na cerimônia. Presenciei as cenas e os gestos até melhor do que se estivesse realmente lá. Me emocionei demais quando os dois trocaram os votos”, confessa. “A gente conseguiu alcançar muita gente mesmo, até quem nem esperávamos que estaria ‘presente’. Foi demais!”, agradeceu Neto.
Também ficou curioso? Você pode assistir a live completa pelo link no YouTube.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: