Manga com direito a sacolinha é gentileza de Luiz no Alves Pereira
Longe de se recusar a compartilhar, morador conta que dividir as frutas é motivo de alegria
Que novembro é período de manga todo mundo sabe, mas o cuidado e gentileza na hora de compartilhar as frutas ainda chama atenção. No bairro Alves Pereira, Luiz Carlos Vieira Santos, de 53 anos, começou a ver o desperdício e logo decidiu avisar todo mundo que passasse por ali.
No portão de casa, duas placas foram expostas pelo morador. Como se estivesse cumprimentando quem vê o aviso, ele escreveu “Bom dia, vizinhos. Mangas para levar” e, na outra folha, indicou que há sacolas para serem usadas.
Sem imaginar que o gesto chamaria atenção, ele narra que mora com a esposa e seus sogros. Estando em casa nos últimos dias, percebeu que as frutas estavam em maior quantidade do que seriam consumidas, por isso veio a ideia.
tava recolhendo e precisando jogar fora. Vi que era muita fruta e quis fazer uma ação para os vizinhos conseguirem pegar também”, explica Luiz.
Apesar de nos outros anos também aproveitar as frutas, essa foi a primeira vez que a família decidiu fazer a ação. De acordo com o morador, é comum que pessoas peçam pelas mangas, mas muitas vezes quem está em casa não escuta o pedido.
Por isso, esperar que os vizinhos batessem palmas em frente ao local não foi uma boa solução.
Às vezes, a pessoa passa aqui na frente e está com vontade de chupar uma manga, chama e nós não ouvimos. Então, quis deixar lá fora para as pessoas selecionarem e levar, detalha Luiz.
Ao contrário de quem não gosta dos pedidos, ele narra que se sente feliz em compartilhar. Até por isso, optou por deixar a pequena estrutura do lado de fora.
E, sobre os resultados, narra que são apenas pontos positivos tanto para sua família quanto para o bairro. “A gente quis dizer que as pessoas podem levar a vontade. É bom porque não jogamos nada fora e também é sempre bom ajudar o próximo”, completa o morador.
No seu bairro, vizinhos também costumam compartilhar frutas que sobram em casa? Conte em nossas redes sociais e contribua para que mais pessoas tenham acesso à gentileza.
Em enquete realizada pelo Lado B neste sábado, 47% dos leitores disseram que conhece alguém gentil no bairro. Mande pra gente nas redes sociais quais as histórias de gentileza por aí.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.