ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Marcelo levou escoteiro para a vida e viagem de trem ficou no coração

O #TBT de hoje traz as lembranças de Marcelo, do tempo em que ser escoteiro era ter uma segunda família

Thailla Torres | 16/12/2021 08:41
Marcelo levou escoteiro para a vida e viagem de trem ficou no coração
Dia da promessa, Páscoa de 1982. Marcelo é o que está de costas, de uniforme e com lenço vermelho e amarelo no pescoço.

O TBT de hoje é de 1982 e tem quase quarenta anos de história. Nas fotos, uma das crianças é o jornalista Marcelo Armôa, que hoje, carrega na caixinha de memórias as aventuras vividas como lobinho e a primeira e única viagem de trem que fez na vida.

O Grupo Escoteiro Paulo VI havia sido recém-criado pelo Padre Geraldo Grendene, na comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

“Foi época de Lobinho, primo da matilha verde, com muitos acantonamentos, boas ações e provas que me deram olhos de lobo no boné, especialidades de Leitor, Plastimodelista e Enfermeiro, até chegar a Lobinho Cruzeiro do Sul”, lembra Marcelo.

Naquela época, Marcelo recorda que fez muitas amizades e aprendeu lições que levou para vida adulta pessoal e profissional. “Uma delas é a de fazer sempre o meu melhor possível. E assim, sigo, tentando, tentando. Às vezes, a gente consegue, noutras, é da vida”, narra.

Para Marcelo, a fase como escoteiro ficou marcada por boas lembranças. O irmão também fez parte e naquele tempo, boa parte das famílias estavam juntas nessa conquista. “Hoje, a gente fica com muita saudade, porque meus pais fizeram parte e a gente se envolvia com o grupo. Até hoje, o lugar que um dia foi sede do grupo existe e quando passo por lá, tenho boas memórias. Lembro bem do trabalho desenvolvido ali. Foi um período muito mágico”, descreve.

Na magia, o que se tornou inesquecível foi a primeira e única viagem de trem até Corumbá que ele fez na vida. “Experiência única. É uma pena que eu não tenha mais fotos”.

Apesar das pouquíssimas fotos, na casa dos pais, Marcelo também guarda um tesouro do tempo de lobinho. “Eu ainda tenho o uniforme, com todos os distintivos e graduações”, diz orgulhoso.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Confira a galeria de imagens:

  • Abril de 1982, pais e chefes do Grupo Escoteiro Paulo VI após a cerimônia de Promessa dos primeiros Lobinhos e Escoteiros do agrupamento.
  • 1982/83, com os pais e familiares dos lobinhos e escoteiros do grupo. A participação e envolvimento da família no cotidiano do grupo era muito intensa.
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias