ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Menino com paralisia enche órteses de fotos como carinho à equipe de terapeutas

Para João Mateus, profissionais da equipe multidisciplinar que o acompanha são os verdadeiros super-heróis

Thailla Torres | 30/04/2021 11:52
Nas fotos estão fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e enfermeira de João. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nas fotos estão fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e enfermeira de João. (Foto: Arquivo Pessoal)

A história ganhou as redes sociais pelo gesto carinhoso que fez uma equipe terapêutica em Campo Grande se emocionar. Com paralisia cerebral, João Mateus, de 9 anos, é o menino sorridente que surpreendeu a equipe que o acompanha nos tratamentos com uma homenagem simples em suas órteses.

Na última terça-feira (27), a mãe Maria Lia Trindade, de 39 anos, encaminhou fotos para a enfermeira, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapeuta das órteses que ficaram prontas com fotografias dos profissionais. A ideia foi para homenagear a equipe que, segundo ela, são os verdadeiros “heróis do filho”.

“São profissionais que estão conosco há bastante tempo em um tratamento que envolve muita dedicação e carinho. Por isso, achei justo fazer essa homenagem dessa vez”, explica Maria.

Maria ao lado do filho João, um menino sorridente e carinhoso aos 9 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria ao lado do filho João, um menino sorridente e carinhoso aos 9 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Essa não é a primeira vez que fotografias personalizam as órteses do filho. Desde os 2 anos, quando ele passou a usar o aparelho que ajuda a estabilizar o pé e o tornozelo, Maria costuma colocar fotos super-heróis prediletos de João.

“Dessa vez eu estava sem ideia e passei a refletir sobre as pessoas que são importantes em nossa caminhada, foi quando eu pensei na equipe de profissionais. Eles são incríveis”, declara a mãe sobre o carinho e o trabalho realizado com o filho.

João não fala, mas quando vê a equipe, segundo a mãe, fica radiante. “Por isso, não tem como não criar um laço com esses profissionais. A enfermeira, por exemplo, que está comigo há um ano, ela conversa muito com o João, mesmo ele não falando. É um carinho que aquece o coração da gente”.

Para a mãe, que acredita que o mesmo sentimento mora em João Mateus, a equipe terapêutica é como uma família. “Merece a homenagem pelo trabalho e pela dedicação sempre”.

Nas órteses estão fotografias da enfermeira Kátia, do fonoaudiólogo Ahlan Jones, da terapeuta ocupacional Icleia Jesus e do fisioterapeuta Fagner.

Curta o LADO B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail ladob@news.com.br ou via Direto das Ruas, o WhatsApp do Campo Grande News | (67) 99669-9563.

João ao lado da terapeuta ocupacional. (Foto: Arquivo Pessoal)
João ao lado da terapeuta ocupacional. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias