ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Menino com paralisia enche órteses de fotos como carinho à equipe de terapeutas

Para João Mateus, profissionais da equipe multidisciplinar que o acompanha são os verdadeiros super-heróis

Thailla Torres | 30/04/2021 11:52
Nas fotos estão fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e enfermeira de João. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nas fotos estão fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e enfermeira de João. (Foto: Arquivo Pessoal)

A história ganhou as redes sociais pelo gesto carinhoso que fez uma equipe terapêutica em Campo Grande se emocionar. Com paralisia cerebral, João Mateus, de 9 anos, é o menino sorridente que surpreendeu a equipe que o acompanha nos tratamentos com uma homenagem simples em suas órteses.

Na última terça-feira (27), a mãe Maria Lia Trindade, de 39 anos, encaminhou fotos para a enfermeira, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapeuta das órteses que ficaram prontas com fotografias dos profissionais. A ideia foi para homenagear a equipe que, segundo ela, são os verdadeiros “heróis do filho”.

“São profissionais que estão conosco há bastante tempo em um tratamento que envolve muita dedicação e carinho. Por isso, achei justo fazer essa homenagem dessa vez”, explica Maria.

Maria ao lado do filho João, um menino sorridente e carinhoso aos 9 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria ao lado do filho João, um menino sorridente e carinhoso aos 9 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Essa não é a primeira vez que fotografias personalizam as órteses do filho. Desde os 2 anos, quando ele passou a usar o aparelho que ajuda a estabilizar o pé e o tornozelo, Maria costuma colocar fotos super-heróis prediletos de João.

“Dessa vez eu estava sem ideia e passei a refletir sobre as pessoas que são importantes em nossa caminhada, foi quando eu pensei na equipe de profissionais. Eles são incríveis”, declara a mãe sobre o carinho e o trabalho realizado com o filho.

João não fala, mas quando vê a equipe, segundo a mãe, fica radiante. “Por isso, não tem como não criar um laço com esses profissionais. A enfermeira, por exemplo, que está comigo há um ano, ela conversa muito com o João, mesmo ele não falando. É um carinho que aquece o coração da gente”.

Para a mãe, que acredita que o mesmo sentimento mora em João Mateus, a equipe terapêutica é como uma família. “Merece a homenagem pelo trabalho e pela dedicação sempre”.

Nas órteses estão fotografias da enfermeira Kátia, do fonoaudiólogo Ahlan Jones, da terapeuta ocupacional Icleia Jesus e do fisioterapeuta Fagner.

Curta o LADO B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail ladob@news.com.br ou via Direto das Ruas, o WhatsApp do Campo Grande News | (67) 99669-9563.

João ao lado da terapeuta ocupacional. (Foto: Arquivo Pessoal)
João ao lado da terapeuta ocupacional. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias