Nova fantasia de Zé Gotinha de Maracaju é presente de morador sensibilizado
Mesmo com o presente em mãos, responsável pelo Centro de Saúde garante que a roupa antiga não será descartada
Depois de ver seu município ganhar os noticiários nacionais e se tornar meme nas redes sociais, o contador maracajuense Elias Pereira Barbosa, de 45 anos, decidiu desembolsar R$ 440,00 para presentear o Centro de Saúde Olivio Ferreira de Lima com uma nova fantasia para o Zé Gotinha de Maracaju.
A roupa anterior foi tida como fantasia de terror de tão assustadora. Isso porque seu visual lembrava o das roupas usadas pela organização racista secreta Ku Klux Klan. Mesmo sendo medonha, a fantasia conseguiu bater o recorde de vacinação de Poliomielite no município.
A responsável pelo Centro de Saúde, Lucimar Gallasse, é pontual ao dizer que mesmo com o novo mimo, ao menos na próxima campanha a ideia é manter a fantasia horrenda. "Vamos manter porque deu certo", diz ela.
Elias Pereira disse que se sentiu incomodado com a fantasia anterior. Geralmente ele realiza bolões solidários em parceria com empresários do município mas dessa vez ele optou por resolveu a situação sozinho.
A nova roupa foi comprada pelo site Mercado Livre. Depois de 10 dias da encomenda feita, ele recebeu a fantasia em casa e entregou hoje (10) mesmo no posto de saúde.
O contador não critica a campanha feita pela Prefeitura e nem pela Secretaria de Saúde, pelo contrário. "Na realidade a campanha foi bem feita, não tem como dizer o oposto. O Zé Gotinha que era muito feio e o pessoal da internet não perdoa", comenta ele.