O que o Superman faz no Parque das Nações Indígenas em pleno domingo?
Por volta das 9 horas da manhã, um super-herói rema calmamente no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Com seu traje azul e vermelho, ele pratica o stand up paddle, esporte que caiu nas graças de alguns moradores da cidade.
A ação faz parte de uma iniciativa da APSUP (Associação Pantaneira de Stand Up Paddle) em prol do Dia das Crianças, celebrado na semana que vem.
Para animar os pequenos convidados de duas instituições sociais de Campo Grande, a Escola Juliano Varela, que atende crianças com síndrome de down, e a Mei Mei, que atua nas comunidades do Lageado e Cidade de Deus, os organizadores resolveram usar fantasias de super-heróis durante a prática do esporte.
Além da atividade, o grupo distribuiu pipoca, picolé e até uma barbearia atendeu as crianças gratuitamente.
“Foi uma remada simbólica com o pessoal fantasiado de super-herói para animar as crianças. No evento tivemos o apoio da Barbearia 262 Kustom Shop que nos ajudou com os cortes”, afirma Marcelo Rebuá, presidente da associação.
Esse é o segundo evento do gênero que o grupo realiza. “A primeira vez que fizemos foi no Natal”, diz Marcelo. O grupo também doou brinquedos para todas as crianças das instituições e para as que estavam passeando no parque.