ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Orgulhoso da mãe, filho pede para fazer aniversário em posto de saúde

Aniversariante escolheu celebrar os 11 anos ao lado dos colegas da mãe, profissionais de saúde que estão na linha de frente.

Thailla Torres | 21/08/2020 06:36
Fotografia de Andrey com mãe, irmã e profissionais da saúde. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fotografia de Andrey com mãe, irmã e profissionais da saúde. (Foto: Arquivo Pessoal)

Completando 11 anos nesta sexta-feira (21), em Campo Grande, o estudante Andrey Kenedy Santos Marques deu uma lição de sensibilidade na mãe e em grupo de profissionais da saúde. Em vez de uma festinha com os amigos, ele pediu para celebrar o aniversário ao lado dos colegas da mãe que estão diariamente na luta contra a pandemia. O que ele não esperava é ver o desejo realizado, com uma parabéns rapidinho e fotos para agradecer todo amor e consideração vindos de uma criança.

A mãe sabe que é direito dele escolher celebrar de qualquer maneira, seja com amiguinhos da escola ou uma festa temática dos personagens preferidos, por isso, nenhuma escolha seria vista com outros olhos, mas quando ouviu do filho sobre o desejo de festejar com a equipe de trabalho dela, Aratuz Tenório dos Santos,  30 anos, técnica de enfermagem em uma unidade de saúde do Portal Caiobá não conseguiu segurar a emoção.

“Estamos vivendo um período pesado, principalmente porque já vimos amigos próximos partirem. No pouco tempo que tenho na área, nunca vi os profissionais da saúde temerem tanto, afinal, temos uma vida fora daqui, com familiares que nos esperam. Então ver o meu filho reconhecer toda a nossa luta fez meu coração transbordar de emoção”.

Depois de contar o pedido do menino aos amigos da unidade, a turma resolveu fazer uma surpresa para Andrey, com um bolinho e refrigerantes numa sala distante dos atendimentos. Sem que todo mundo pudesse ficar junto por muito tempo, o jeito foi cantar parabéns durante uns minutinhos e fazer a fotografia para que ele guardasse aquele momento para sempre na caixinha de recordações.

“Acabei antecipando o aniversário para que ele pudesse comemorar com meus amigos da unidade. Meu filho é uma pessoa doce e percebi que ele me enxerga como uma heroína, que também ajuda a salvar vidas”, descreve.

Por telefone, Andrey confirma o que a mãe diz. “São os amigos dela, eles estão todos os dias trabalhando, então eu quis celebrar com eles, tenho muito orgulho da minha mãe”, comenta.

Aratuz acredita que o filho tem toda essa consideração diante do amor oferecido diariamente em família e até mesmo no ambiente de trabalho. “Ela sabe que aqui no nosso trabalho somos uma família, que muitos deixam suas casas para cuidar do próximo, e sempre estamos muito unidos, independente do momento difícil que estamos vivendo”.

Agora, no próximo aniversário, tudo o que a mãe quer é ter a chance de realizar qualquer sonho do filho. Já que neste dia quem também ganhou o presente foi ela, pela grande lição de amor.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias