Para casamento ficar mais especial, casal fabrica a própria aliança
Foram quatro horas em um ateliê para aliança ficar do jeitinho que eles queriam
Juntos há quase quatro anos, Camila Schneider, de 34 anos, e Rafael Venturelli, 38, decidiram casar de um jeito especial. Longe das festas convencionais, o casal optou por um evento mais intimista, um ensaio descontraído pelas ruas de São Paulo e até a fabricação da própria aliança. Sim, eles fizeram o acessório sem medo algum.
Camila já tinha uma marca de acessórios e sempre quis fazer um curso de joalheria, foi assim que passou a acompanhar o ateliê do Carlos Casnatti, que também dá aulas em seu no estúdio. Um dia ele postou que recebia casais que quisessem fazer as próprias alianças e o casal achou que seria muito simbólico produzir o acessório ao invés de comprar um modelo padrão.
“Agendamos com o Carlos e passamos 4 horas no ateliê, sendo orientados por ele e pelo assistente. Participamos desde a fundição dos metais, até a finalização das alianças. Deu um pouco de medo na hora que entregaram um pedaço de metal e explicaram como era pra cortar, lixar e moldar. Mas deu tudo certo, foi gostoso, e todos no ateliê estavam nos ajudando e compartilhando experiências”. Rafael fez a de Camila e ela a dele.
Além das alianças, o casamento também fugiu do convencional. Nada de exageros, mas muita diversão e amor da família e os amigos.
“Fizemos a festa para a família e poucos amigos muito mais pela empolgação deles que queriam encher o cartório (batemos o recorde de pessoas, segundo a pessoa que realizou a cerimônia) e comemorar o momento”, diz Camila.
Confira a galeria de imagens:
Quando chegam ao cartório já perceberam que o clima de felicidade era muito maior do que que esperavam. “Todo mundo estava emocionado e ansioso pelo momento. No decorrer do almoço entendemos que os que nossos familiares e amigos acreditam demais na nossa relação e estavam tão animados que fomos tomados por esse sentimento de acolhimento e felicidade”.
Para o casal, um casamento aparentemente simples, sem dúvida, foi o mais feliz que estiveram. “A gente nem imaginava que o almoço viraria um festão, com discurso, pista animada, todo mundo confraternizando entre si. Foi um casamento aparentemente simples, mas extremamente feliz, gostoso, sem preocupações e muito animado”.
Camila, de Campo Grande, conheceu Rafael em São Paulo em novembro de 2019 através de um aplicativo que nunca deu certo para os dois. Mas desde o primeiro papo perceberam que estavam à vontade um com o outro. Na pandemia, em 2020, passaram a morar juntos.
Foi neste ano que os dois pensaram: “Se a gente se ama muito, porque não casar? Então bora lá assinar o papel e sair pra almoçar depois”, finaliza Camila.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.