Para celebrar a arte de rua, artistas realizam ato em frente ao Teatro do Paço
Na ocasião, participantes fizeram exposição de artes para o público
Para marcar o encerramento dos 10 dias de atividades artísticas na cidade, o grupo “Arte para quem?” realizou um ato na noite desta terça-feira (22), em frente ao Teatro José Octávio Guizzo do Paço Municipal de Campo Grande. Sem comportar eventos artísticos há 32 anos, o grupo escolheu o local para chamar a atenção das autoridades.
Conforme a artista visual e organizadora do movimento, Marcia Albuquerque, 53 anos, a ação tem a finalidade de celebrar a arte de rua e reivindicar a abertura de espaços públicos. “Nós estamos fazendo essa ação para que os órgão públicos nos note. É muito triste ter esses lugares incríveis para se expor fechados. A arte de rua precisa ser vista e comemorada", afirma.
O ato contou com a participação de 12 artistas que aproveitaram a ocasião para expor algumas obras ao público. No gramado, eles expuseram quadros, desenhos coloridos e artesanatos feitos com madeira.
O movimento “Arte para quem?” teve início no dia 13 de fevereiro e reuniu artistas independentes da Capital. A ação, que ocupou espaços culturais públicos da cidade, ocorreu devido ao centenário da Semana da Arte Moderna no Brasil.
Curta o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.