Proprietário do Hotel Jandaia morre aos 90 anos
O corpo de Pedro Vieira de Góes está sendo velado no Parque das Primaveras; sepultamento será às 15h
Uma pessoa hospitaleira, que gostava de receber os hóspedes e se envolver na rotina do Hotel Jandaia, o proprietário do estabelecimento, Pedro Vieira de Góes, de 90 anos, faleceu ontem à noite em Campo Grande, de causas naturais, após passar mal e ter rápida internação. Ele morava no coração da cidade, em frente ao hotel, que adquiriu na metade dos 90 e o reinaugurou em outubro de 1996, reunindo autoridades e convidados para mostrar a reforma completa que conduziu.
Góes já foi personagem de reportagem do Lado B, que contou sua história no Estado. Paulista de Fortuna, ele atuava na pecuária, já tinha apostado na construção de imóveis e se entusiasmou com a compra, reforma e reinauguração do hotel, fundando em 1976. Ele revelou que gostava da localização, bem no centro da cidade, tanto que comprou um apartamento em frente ao hotel, para onde ia todos os dias, desde o café da manhã. Nas memórias reveladas, também estava a hospedagem de três ex-presidentes e muitos artistas.
O empresário não frequentava mais o local havia cerca de dois anos, segundo um familiar, diante da debilidade física. Um dos dois filhos toca o empreendimento. Góes era atuante na cidade e foi homenageado na Câmara de Vereadores com o título de cidadão campo-grandense.
Ele era casado havia quase 70 anos com Guiomar. Ele deixa ainda seis netos e 14 bisnetos. O sepultamento será às 15h, no cemitério Parque das Primaveras, onde o corpo é velado.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.