Rapper de MS lança música ironizando preservação fictícia de biomas
Tero.X disponibilizou sua nova produção nas plataformas digitais de streaming
Em uma paródia com a palavra “money”, que em inglês significa dinheiro, o rapper Tero.X, Tero Queiroz, lançou uma nova música intitulada “Maney Vale Mata” sobre a preservação fictícia de biomas. A produção está disponível nas plataformas de streaming.
Sobre a música, o rapper explica que realiza uma tentativa de compreender decisões envolvendo a natureza em virtude de ganhos financeiros. “Estamos sentindo os impactos, ainda suportáveis agora, com calor demais, seca forte, enchente noutro canto, queimadas no Pantanal. As empresas seguem com essa exploração predatória, poucos ficam ricos e muitos pagam a conta”.
Contextualizando, o cantor decidiu referenciar o ambientalista Francisco Anselmo de Barros, conhecido como Francelmo, que ateou fogo ao próprio corpo em 2005 durante um protesto contra projeto de instalação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai.
“Já ouvi algumas pessoas dizendo que foi maluquice, os poderosos não querem dar valor e compreender a dimensão daquele ato. Algumas pessoas acham que o futuro é a exploração predatória, mas estão enganadas, não existirá futuro nem em Mato Grosso do Sul e nem em qualquer outro lugar se o Pantanal e os demais biomas não forem preservados”, comenta.
Clique aqui e confira a música de Tero.X no Spotify.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.