Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza
Seja pelo movimento, as araras ou as flores, campo-grandenses elegeram as ruas que se destacam pela beleza
São diversas as ruas e avenidas que conectam Campo Grande e conduzem os moradores para casa, trabalho, faculdade e outros pontos. Andando pela cidade é impossível não notar algo diferente que embeleza os trechos que formam os bairros da cidade.
Para o aniversário de 124 anos de Campo Grande, o Lado B percorreu diferentes pontos e conversou com moradores que elegeram as ruas e avenidas mais bonitas da Capital.
Alexandre Vinícius, de 25 anos, mora no Bairro Caiobá I, mas trabalha no Bairro Parati. Na opinião do vendedor, a Rua da Divisão tem o seu mérito quando o assunto é beleza. “É uma rua bem movimentada, bonita, chega até o Parati”, diz. Como mora no Caiobá, ele aproveitou para citar uma rua que gosta no próprio bairro. “Cachoeira do Campo depois que asfaltou ficou linda, tem árvore, coqueiro”, conta.
![Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/08/25/35s0qwufwjwg4.jpg)
![Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/08/25/g7qu239gy05e.jpg)
Para o empresário Marcos Rodrigues, de 70 anos, um trecho que chama atenção é a Avenida Ricardo Brandão. A época que a avenida fica mais charmosa, segundo ele, é quando a rosa das paineiras florescem. “Ali na frente do Comper Itanhangá, Uniderp, quando aquela rua está florida fica a coisa mais linda, fica maravilhoso ali. Eu passo por ali sempre”, diz.
Morador do Bairro Carandá Bosque, Marcos tem uma sorveteria no Bairro Universitário. A loja fica na rua principal do bairro. “A Pontalina é o coração do Universitário”, declara. Além da avenida e da rua, ele cita mais um lugar que gosta que fica na Rua Kame Takaiassu. “Tem o Bosque da Paz e eu moro ao lado. Lá é muito bonito”, pontua.
A empresária Lidiane Souza mora no Bairro Itatiaia. Ela destaca que as ruas da região são lindas graças à lagoa. “A rua da Lagoa Itatiaia eu acho muito gostoso ali, parece que você está em outro ambiente, parece que não é Campo Grande. O horário mais bonito é umas 5h45 no nascer do sol, fica tudo alaranjado na lagoa”, frisa.
![Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/08/25/2quctu6dgig4w.jpg)
Moradora do Bairro Pioneiros, Elisa, de 46 anos, trabalha no Bairro Jardim Bela Vista. No caminho, ela costuma passar pela Avenida Senador Filinto Müler. O ponto que ela mais gosta é quando a avenida encontra a Rua da Candelária com a Avenida Georges Chaia. “Eu acho bonito ali a rotatória do Lago do Amor onde estão os peixes. Na época de ipês fica bonito ali, agora tem a época do ipê branco, mas está em obras”, diz.
Já Rubia Pedra, de 24 anos, gosta do trecho da Avenida Doutor Fadel Tajher Lunes com a Avenida Hiroshima. "Como nela tem as palmeiras com buracos para as araras, acho um ponto bonito da cidade, que reúne a natureza e o urbano ao mesmo tempo", explica.
A Antônio Maria Coelho é uma das ruas citadas como bonitas. Fernanda Sandoval explica o motivo por ter escolhido ela. "Eu acho que a rua mais bonita, pra mim, é a Antônio Maria Coelho. Ela cruza a cidade e acaba no parque, lindo isso, por isso nem cabe", frisa.
![Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/08/25/21y98wijnyzo4.jpeg)
![Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/08/25/30l7np1r18ke.jpeg)
A bióloga Cynthia Cunha mora no Bairro Vila Vilas Boas e cita um ponto da Avenida Bom Pastor como favorito. "A Bom Pastor que cruza com a Rua do Bolívar, que fica ao redor de uma praça gigante que não tem mais nada. Aquela altura da Bom Pastor é mais silenciosa e começa a ficar mais bonita, com mais verde e sombra de árvores. É uma parte gostosa do bairro e me lembra quando eu voltava da UFMS a pé”, pontua.
Outra rua da região que tem como favorita é formada pelas memórias boas. "A Rua do Franco é uma das minhas favoritas, tem uma espécie de praça na frente e lá você anda pra uma praça maior ainda. Tenho memórias afetivas, eu ia lá com meu primeiro namorado e foi lá que fui pedida em namoro, mas a praça em si não deixa nada a desejar em beleza", afirma.
Aproveitando o tema da reportagem também escolhi um avenida que sempre capturou minha atenção. Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho não é uma das mais antigas da cidade, porém faz parte do trajeto de pessoas que moram em Bairros como, Oliveira, São Conrado, Jardim Santa Emília e Buriti.
Minha parte favorita da avenida é o trecho em frente à Base Aérea. Na calçada tem uma árvore que forma uma grande sombra para quem está caminhando ou andando de bicicleta na ciclovia. O caminho pela ciclovia da avenida sentido bairro também é rodeado de árvores e próximo à Rua Vital Brasil elas formam um pequeno bosque.
Seja nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, a vista na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho é impressionante, por isso, ela também uma das que merecem entrar na seleção de avenidas e ruas mais bonitas de Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: