Ruas mais bonitas da cidade unem cenário urbano à natureza
Seja pelo movimento, as araras ou as flores, campo-grandenses elegeram as ruas que se destacam pela beleza
São diversas as ruas e avenidas que conectam Campo Grande e conduzem os moradores para casa, trabalho, faculdade e outros pontos. Andando pela cidade é impossível não notar algo diferente que embeleza os trechos que formam os bairros da cidade.
Para o aniversário de 124 anos de Campo Grande, o Lado B percorreu diferentes pontos e conversou com moradores que elegeram as ruas e avenidas mais bonitas da Capital.
Alexandre Vinícius, de 25 anos, mora no Bairro Caiobá I, mas trabalha no Bairro Parati. Na opinião do vendedor, a Rua da Divisão tem o seu mérito quando o assunto é beleza. “É uma rua bem movimentada, bonita, chega até o Parati”, diz. Como mora no Caiobá, ele aproveitou para citar uma rua que gosta no próprio bairro. “Cachoeira do Campo depois que asfaltou ficou linda, tem árvore, coqueiro”, conta.
Para o empresário Marcos Rodrigues, de 70 anos, um trecho que chama atenção é a Avenida Ricardo Brandão. A época que a avenida fica mais charmosa, segundo ele, é quando a rosa das paineiras florescem. “Ali na frente do Comper Itanhangá, Uniderp, quando aquela rua está florida fica a coisa mais linda, fica maravilhoso ali. Eu passo por ali sempre”, diz.
Morador do Bairro Carandá Bosque, Marcos tem uma sorveteria no Bairro Universitário. A loja fica na rua principal do bairro. “A Pontalina é o coração do Universitário”, declara. Além da avenida e da rua, ele cita mais um lugar que gosta que fica na Rua Kame Takaiassu. “Tem o Bosque da Paz e eu moro ao lado. Lá é muito bonito”, pontua.
A empresária Lidiane Souza mora no Bairro Itatiaia. Ela destaca que as ruas da região são lindas graças à lagoa. “A rua da Lagoa Itatiaia eu acho muito gostoso ali, parece que você está em outro ambiente, parece que não é Campo Grande. O horário mais bonito é umas 5h45 no nascer do sol, fica tudo alaranjado na lagoa”, frisa.
Moradora do Bairro Pioneiros, Elisa, de 46 anos, trabalha no Bairro Jardim Bela Vista. No caminho, ela costuma passar pela Avenida Senador Filinto Müler. O ponto que ela mais gosta é quando a avenida encontra a Rua da Candelária com a Avenida Georges Chaia. “Eu acho bonito ali a rotatória do Lago do Amor onde estão os peixes. Na época de ipês fica bonito ali, agora tem a época do ipê branco, mas está em obras”, diz.
Já Rubia Pedra, de 24 anos, gosta do trecho da Avenida Doutor Fadel Tajher Lunes com a Avenida Hiroshima. "Como nela tem as palmeiras com buracos para as araras, acho um ponto bonito da cidade, que reúne a natureza e o urbano ao mesmo tempo", explica.
A Antônio Maria Coelho é uma das ruas citadas como bonitas. Fernanda Sandoval explica o motivo por ter escolhido ela. "Eu acho que a rua mais bonita, pra mim, é a Antônio Maria Coelho. Ela cruza a cidade e acaba no parque, lindo isso, por isso nem cabe", frisa.
A bióloga Cynthia Cunha mora no Bairro Vila Vilas Boas e cita um ponto da Avenida Bom Pastor como favorito. "A Bom Pastor que cruza com a Rua do Bolívar, que fica ao redor de uma praça gigante que não tem mais nada. Aquela altura da Bom Pastor é mais silenciosa e começa a ficar mais bonita, com mais verde e sombra de árvores. É uma parte gostosa do bairro e me lembra quando eu voltava da UFMS a pé”, pontua.
Outra rua da região que tem como favorita é formada pelas memórias boas. "A Rua do Franco é uma das minhas favoritas, tem uma espécie de praça na frente e lá você anda pra uma praça maior ainda. Tenho memórias afetivas, eu ia lá com meu primeiro namorado e foi lá que fui pedida em namoro, mas a praça em si não deixa nada a desejar em beleza", afirma.
Aproveitando o tema da reportagem também escolhi um avenida que sempre capturou minha atenção. Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho não é uma das mais antigas da cidade, porém faz parte do trajeto de pessoas que moram em Bairros como, Oliveira, São Conrado, Jardim Santa Emília e Buriti.
Minha parte favorita da avenida é o trecho em frente à Base Aérea. Na calçada tem uma árvore que forma uma grande sombra para quem está caminhando ou andando de bicicleta na ciclovia. O caminho pela ciclovia da avenida sentido bairro também é rodeado de árvores e próximo à Rua Vital Brasil elas formam um pequeno bosque.
Seja nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, a vista na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho é impressionante, por isso, ela também uma das que merecem entrar na seleção de avenidas e ruas mais bonitas de Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: