Sem dois braços, Bruno provou que seu maior sonho era possível
Bruno já participou de diversas competições, mas nas redes sociais, ele tem feito sucesso inspirando pessoas
Bruno Paim, de 22 anos, sempre foi louco pelo esporte e desde pequeno, viu nas atividades, uma forma de provar que nenhuma deficiência o afastaria de seus sonhos, um deles, participar de competições
Bruno nasceu com uma má-formação congênita nos membros superiores, mas nada disso o impediu de fazer uma série de atividades desde a infância e isso inspirou muitos amigos, até pessoas sem qualquer deficiência.
“Eu sempre gostei de esporte, fiz futsal, atletismo, sempre andei de bicicleta, mas comecei a carreira mesmo em 2015, quando fui participar de eventos esportivos pelo Mato Grosso do Sul”, conta orgulhoso sobre a própria trajetória.
Natural de Dourados, o ciclista viu a vida mudar quando decidiu encarar de vez a bicicleta. “Vai fazer sete anos no mundo do mountain bike, participando de provas e de corridas, eu nunca decidi andar de bike, foi tudo acontecendo aos poucos, foi tudo um dia após o outro, e fui criando sonhos e objetivos dentro do mundo do esporte”, conta.
O jovem já possui carreira no ciclismo e diz que só decidiu se dedicar mesmo a profissão, quando foi para o alto rendimento. “Foi só quando eu entrei no alto rendimento que eu comecei a investir mesmo e a partir de hoje, eu quero ser um atleta elite”.
Bruno já participou de muitas provas pelo Brasil e foi campeão em várias delas. “Já percorri 70% dos estados do Brasil, já fui campeão da Copa Internacional de MTB, campeão mundial de 24h, corri a Brasil Ride, que é a maior maratona das Américas, em sete dias de prova”.
O que motiva o desportista, é sempre a vontade de lutar e vencer obstáculos. “Meu maior sonho é poder correr as provas mais difíceis, mais tensas no mountain bike, por vários cantos do mundo, pra provar que o limite está na nossa cabeça, tenho vontade de participar da maior maratona, que fica na África do Sul, são 8 dias de prova, mais de mil km”.
Bruno faz sucesso nas redes sociais com toda a irreverência e ousadia durante as competições, no Instagram @paim_legal, onde posta a maioria das suas provas, o jovem incentiva as pessoas a começarem no esporte.
Em um de seus posts, ele diz, “Se fosse desistir seria mais fácil, mas o gosto da vitória pessoal é mais doce”, finaliza.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.