Sem perder a fofoca, Maria entrega neta "que não quer casar"
Vídeo bateu 1 milhão de visualizações pra provar que "troca de informações" com fofura realmente edifica
Maria Ireuda Bezerra Costa, de 86 anos, mostrou que fofoca boa é fofoca compartilhada. Ainda mais quando o assunto é um tema tão delicado, o casamento. No vídeo que viralizou nas redes sociais, a vozinha chega a dar as mãos ao namorado da neta para prepará-lo para uma notícia trágica: não vai ter casamento porque a moça não quer se casar. Maria não precisou pensar duas vezes antes de entregar a verdade da neta, Karine Bezerra Viana, de 29 anos.
Ao Lado B, a professora de Física conta que o vídeo conquistou inúmeros corações na internet e que não esperava pelo sucesso do registro simples, gravado no quintal da casa da mãe. São 1 milhão de visualizações e diversos comentários. Apesar do episódio, Karine afirma que a avó não é fofoqueira, apenas tem um carinho enorme por Bruno Ximenes Prates, de 28 anos.
A história começa antes do play. Maria foi até o guarda-roupa, pegou um tecido liso e disse à filha que queria fazer uma toalha de mesa. Depois, foi até a neta e deu uma chegada sincera. “Se eu soubesse quando a Karine vai casar, eu faria o enxoval”, disse a idosa. A neta fala para avó que não vai se casar e rápido ela pergunta “Por que está namorando então?”. A moça entra na pilha e fala que só está enrolando o rapaz. Na mesma hora, Maria diz que vai contar a Bruno.
“Aí começa o vídeo, fiz ela falar de novo só pra eu gravar. Eu sempre gravo momentos com ela, a gente dançando forró, jogando no tablet ou na casa da minha mãe. Sempre dá uma quantidade boa de visualizações, mas agora bateu 1 milhão de views. Aumentou significativamente por conta de onde chegou. Tô digerindo tudo isso, são muitos comentários de carinho.”
Karine explica que a relação dos dois é de muito amor e que a avó, sempre que pode, está de mão dada com Bruno. “Ela pega na mão dele, é de idade e gosta da relação, de eu estar namorando”, comenta.
Amor - A história do casal começa na faculdade, Karine e Bruno se formaram na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ela no curso de Física e ele no de Química. A presença um do outro só foi percebida anos depois, quando passaram a lecionar na mesma escola, Em Campo Grande.
“Eu não lembrava dele na faculdade, mas ele aparece em várias fotos minhas da colação. Estava atrás de mim. Porque física, química e matemática se formam juntos”. Desde fevereiro, o casal vive o romance e Bruno está sempre na casa de Maria com Karine.
Como o jovem não tem família em Campo Grande, a idosa o adotou como parte da família. ”Eles sempre foram carinhosos com ele, porque ele mora aqui e a família é de fora, de Ilha Solteira, no interior de São Paulo. Minha avó sempre pergunta dele, se está bem”, diz
Karine ainda lembra de um episódio em que Maria ficou preocupada com Bruno após a neta sair para o Carnaval sozinha. "Ela se assustou quando saí toda arrumada, a gente estava no começo de relação, ela estava toda preocupada falando o que ele ia achar. Na época dela, não tinha tanta liberdade, hoje temos mais".
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.