Só 27 têm mesmo nome da filha de Neymar e uma vive aqui na Capital
Mavie, nome escolhido pelo craque com a namorada, é o mesmo da filha de atores que hoje tem 14 anos
Mavie é uma mistura linda do francês Ma (minha) Vie (vida). Personagem de um filme, o nome ficou na cabeça do pai por anos, até a chegada da primeira filha. A história do casal Patrycia Andrade e Vitor Samudio era normal até o jogador Neymar e a namorada Bruna Biancardi resolverem que vão batizar a filha com o mesmo nome.
Vitor diz que um dia após saber do teste positivo de gravidez, teve de viajar para São Paulo a trabalho, onde ficou até 15 dias antes da gestação. “Mas a gente se via de duas em duas semanas. O bom foi que ela teve cinco chás de bebê. Claro, nenhum chegou perto do que foi o da filha do Neymar”, conta.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até o Censo de 2010, só 27 pessoas foram registradas assim aqui no País. A nossa Mavie, nascida há 15 anos em Campo Grande, é filha de artistas e adora o nome. “Mas só em mim, não nos outros”, reclama.
A notícia fez até a atriz Naiumi Goldoni, que trabalhou nas novelas "Chiquititas", "Terra prometida" e "Jesus", se revoltar. "Assim, ninguém é dono de nome nenhum, mas eu escolhi nomes que eram pouco comuns e eu não tenho um alcance tão grande. Então, eu sabia que não ia virar o nome mais popular do universo. Aí Neymar escolhe Mavie... Eu queria um nome pouco comum, não exclusivo. Mas assim... Agora todo mundo vai ser Mavie... Todo mundo", protestou.
A mãe Patrycia concorda: "E não vai ser só no Brasil, vai ser um nome espalhado pelo mundo inteiro. O engraçado é que eu e o Vitor achamos que havíamos criado o nome juntando o ma e o vie. Não sabia que no Censo já tinham 27". Mas para a mãe a filha não poderia ter outro nome. "A Mavie nasceu exatamente como eu e o Vitor desenhamos ela na nossa cabeça. E o nome combina muito porque ao mesmo tempo que é doce é forte, como a minha filha", declara.
O pai Vitor Samudio vê pontos positivos. “Finalmente vão aprender como pronunciar o nome dela”, diz, porque a menina cresceu ouvindo muita gente errar. “Chamam de Maviê, acham que é apelido. Mas mesmo escrevendo Mavie, se fala Maví, com o ‘e’ mudo”, explica o pai.
Ele concorda que a tendência é virar o nome do ano, já que muita gente vai descobrir o significado e a escolha da estrela do futebol também pode dar sorte. “Mas pelo menos, a nossa saiu na vanguarda”, outra vantagem na opinião de Vitor.
O pai lembra que a filha agora precisa se preparar para ser chamada de “tia” pela nova geração de Mavies que vem pela frente. “Ela faz 15 anos em setembro e quando esses bebês da onda Neymar tiverem essa idade, ela já vai ter 30”, compara.
A filha solta um “Deus me livre!”, mas responde sem titubear e com sinceridade que convence ao ser questionada: “Se pudesse, você seria filha do Neymar e da Bruna ou dos seus pais?”. Na hora ela manda na lata: “Dos meus pais, lógico, eles são muito incríveis”.
Os pais compartilham a guarda da garota, porque hoje estão separados.
Nem a lembrança sobre o show que foi o chá de revelação da filha de Neymar faz a Mavie campo-grandense mudar de ideia. “Nunca, jamais trocaria”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).