Sobrevivente de acidente onde 3 morreram, volta a andar e agradece orações
Acidente aconteceu na madrugada do sábado; grupo saiu de Campo Grande (MS) com destindo a Porto Velho (RO)
Em vídeo postado nas redes sociais, a jovem Ingrid Calazans, 23 anos, agradeceu às orações e relatou estar feliz por conseguir voltar a andar. Ela é uma das sobreviventes do acidente em Rondônia que matou três jovens missionários: Samuel Mark Evangelista Segovia, 20 anos, David da Silva dos Santos e Camila Martins Veríssimo Silva, 21 e 20 anos, respectivamente.
O grupo de jovens saiu de Campo Grande (MS) com destino a Porto Velho (RO) para participar de um treinamento missionário, no entanto, a 200 quilômetros do destino final, o carro em que eles estavam se envolveu em um acidente com uma carreta na BR-384. Além de Ingrid, uma outra jovem identificada como Kerolen Xavier, 22 anos, também sobreviveu.
Ingrid precisou ser levada para hospital em Porto Velho e desde o dia do acidente a reportagem tentava notícias do estado de saúde da jovem moradora da capital sul-mato-grossense. Em um vídeo postado nas redes sociais da Jocum (Jovens com uma Missão) Brasil, organização pela qual eles viajavam, ela relatou estar grata pelas orações.
“Pessoal, boa tarde. Eu estou aqui, hoje foi um dia que eu consegui voltar a andar, graças a Deus. Meu braço já está imobilizado. Tenho recebido muitas mensagens e ainda não consegui responder todas. Hoje é o primeiro dia mesmo que eu consegui sair da cama. Estou bem feliz. Obrigada por todo o apoio, por todas as pessoas que estão orando por nós”, diz Ingrid.
O vídeo foi postado na última terça-feira (8) e Ingrid ainda relata estar recebendo muito carinho e está muito grata. “Vamos continuar correndo essa corrida, agora mais fortes né. Por Jesus e por nossos irmãos que estão com ele (se referindo aos três amigos que morreram no acidente). Deus abençoe todos vocês”, finalizou a jovem.
Acidente - Segundo o portal Ariquemes Agora, o condutor do carro, onde estavam os cinco jovens, teria perdido o controle da direção e ao voltar para a pista, atingiu a frente da carreta que seguia sentido a Jaru, perto do km 512 da rodovia. Com o impacto, o Ford Fiesta ficou destruído.
O motorista do caminhão afirmou que não conseguiu desviar do carro porque o local não tem acostamento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém, quando a equipe chegou ao local, David, Camila e Samuel já estavam mortos. As duas sobreviventes foram socorridas, uma delas chegou a ficar presa nas ferragens do carro. Ingrid também é moradora de Campo Grande e foi levada para hospital em Porto Velho, sem risco de morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a violência do impacto o condutor do veículo foi projetado para fora, ocasionando morte instantânea ao chocar-se fortemente contra o solo. Os outros mortos também ficaram presos às ferragens. Não foi divulgado quem dirigia o carro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.