Solange quis agradar neta e hoje sua terapia é fazer roupas de Barbie
Empresária tira um tempinho na rotina para produzir roupas para mais de 100 bonecas
Movida por um desejo de presentear a neta de 5 anos com algo único, Solange Brum teve a ideia de produzir roupas para as bonecas Barbie. Esse gesto desencadeou uma paixão inesperada que se tornou uma terapia criativa e um hobby. Hoje, ela já possui coleção de mais de 100 bonecas, cada uma vestida com suas próprias criações.
Para alguém que nunca havia costurado além de pregar botões, a decisão de fazer roupas para as bonecas foi um verdadeiro desafio. Sem moldes pré-definidos, Solange usa as próprias roupas das bonecas como referência inicial e, em seguida, deixa sua criatividade fluir para montar os looks. Ela conta que o processo se tornou um verdadeiro bem-estar e terapia
"Me inspiro bastante em minha neta. Ver a alegria em seus olhos ao receber as bonecas vestidas com roupas que criei é uma fonte de inspiração", compartilhou Solange. "Eu não tinha ideia de que conseguiria fazer algo assim, mas me desafiar e superar minhas próprias limitações tem sido gratificante."
Embora inicialmente a produção de roupas para bonecas fosse apenas um hobby, o talento de Solange não passou despercebido por amigos e familiares. Ela já até presenteou pessoas próximas com as bonecas vestidas por ela, e em pouco tempo as encomendas começaram a chegar. No entanto, ela mantém firme a decisão de não comercializar suas criações, deixando esse projeto como uma atividade pessoal.
"A princípio, eu tinha receio de que as pessoas pudessem achar fútil o fato de uma empresária como eu investir tempo em fazer roupas para bonecas", admite Solange. "Mas, com o tempo, percebi que esse hobby vai além da superfície. É uma forma de expressão artística e uma maneira de me conectar com a minha essência criativa."
Determinada a levar sua paixão por moda e criação a outro nível, Solange está em busca de parceiros para desenvolver um projeto que ofereça oportunidades para jovens aprenderem a confeccionar roupas para bonecas. Ela sonha em criar um programa que possa ser até mesmo incorporado à faculdade de moda, permitindo que meninos e meninas descubram e desenvolvam novos talentos nessa área.
Embora seu tempo seja limitado como empresária, Solange diz que não quer desistir desse projeto. “Acredito que, através desse projeto, podemos inspirar outras pessoas a se conectarem com suas paixões e talentos”.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).