Talento “brega” do Instagram cria polêmica no twitter
Tem gente que não gosta, mas campo-grandense parece ser o rei das montagens no Instagram
As pessoas não aprendem, Twitter, apesar de parecer, não é terra de ninguém. Não saia falando mal dos outros achando que as pessoas não vão ver. Uma bendita tomou uma invertida esses dias de um cara aqui de Campo Grande, que vale a pena ser contada. O melhor, fez a gente descobrir o talento mais “brega” e singelo do Instagram.
Uma garota reclamou das pessoas que fazem montagem de várias fotos no Insta para formar uma só. “Não existe nada mais brega que postar 12 fotos cortadas pra formar uma gigante no feed do instagram”, disse a ranzinza.
Ao que @SudorioGraganza respondeu: “Eu fiz com 120 (e ainda não parei) se liga”, e colocou em seguida seu perfil do Instagram, em que faz montagens com várias fotos.
Até os caras do “Sentoavara”, página de humor com mais de seis milhões de seguidores entraram na zoeira. Em um dos memes eles dizem: “A primeira coisa que vou ensinar pro meu filho é: não postar 12 fotos cortadas pra formar uma gigante no feed”.
@SudorioGraganza é o campo-grandense Luiz Felipe Sudorio, de 23 anos. Editor de vídeo e diretor de arte, Luiz começou a fazer de seu perfil um parque de diversões das montagens em 2018.
“Eu comecei as montagens como um exercício pessoal pra fazer algo que não fosse ligado ao trabalho. Eu comecei a postar em outubro de 2018 mas a ideia surgiu lá em 2017 quando eu achei um perfil que faz a mesma coisa.”
Luiz Felipe é sincero, admite que pode até ser brega fazer as montagens, mas isso é o mais legal pra ele, essa quebra de padrão. “É mais leve, ninguém espera muito, brega é divertido. O Instagram geralmente é cheio de coisas mega produzidas e fotos super bem iluminadas, e bom ver coisas bagunçadas as vezes”.
As montagens de Luiz são feitas com várias fotos formando uma só no programa de edição Photoshop. Depois ele pega esse montagem, divide em várias fotos, e faz uma segunda montagem no feed do Instagram.
“Eu uso um arquivo do Photoshop que configurei pra cortar as fotos já no formato do Instagram, então sempre que eu vou fazer uma linha nova de fotos, só arrasto as fotos antigas pra baixo no meu arquivo. Elas estão sempre conectadas porque elas ainda estão ali no arquivo. O mais trabalhoso é escolher fotos que sejam inusitadas o suficiente pra se perderem umas no meio das outras.
E o tuíte da menina só ajudou a divulgar seu perfil. “Depois do tuíte eu ganhei 800 seguidores. Mais de cem pessoas vieram falar comigo e elogiar. Tanto no Instagram quanto no twitter. Mesmo antes do tuíte era comum pelo menos umas duas vezes por semana alguém descobrir o perfil e vir conversar”.
Para ver mais das montagens de Luiz Felipe basta acessar seu perfil no Insta, o @sudoriobraganza.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.