Terena de MS discursou com a famosa ativista Greta Thunberg
Eric Terena discursou e esteve com a ativista ambiental após marcha que reuniu 50 mil pessoas
O sul-mato-grossense terena Eric Marky, de 28 anos, foi convidado pelo governo italiano para discursar ao lado da famosa ativista ambiental sueca, Greta Thunberg. O Dj e também jornalista nascido em Campo Grande viveu um período da infância na aldeia Cachoeirinha, em Miranda, tem percorrido o mundo para defender os direitos da comunidade indígena.
Em Milão, na Itália, os ativistas estudantis foram às ruas para protestar contra as crises climáticas. Entre os convidados internacionais estava o Sul-mato-grossense Erick. Em seu discurso desafiou a juventude a lutar contra as leis que querem acabar com as áreas de proteção das florestas e Amazônia.
Erick participou dos debates para a produção do documento que foi entregue nesta quinta (30) às autoridades participantes da pré-COP-26.
Em seu discurso, Eric disse: "Nossos territórios estão ameaçados e existem projetos de lei com os quais o governo quer acabar com as áreas de proteção no país. Lanço, então, um desafio para todos os jovens: vamos ajudar os povos indígenas a proteger as florestas e a Amazônia".
Greta se tornou uma das ativistas jovens mais conhecidas no mundo. Em 2019, até o Brasil entrou na mira da sueca, quando ela disse que o País e outras quatro nações, como França, Alemanha, Argentina e Turquia, não fazem o suficiente para combater o aquecimento global.
À época, Greta apresentou uma queixa formal à ONU (Organização das Nações Unidas) – mais especificamente, ao Comitê dos Direitos da Criança. A denúncia, feita em conjunto a outros 15 jovens ativistas (de 8 a 17 anos), pedia que os países criassem medidas para proteger as crianças dos efeitos da crise climática..
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.