ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Todos os anos, Eliete faz gorro e 'meião' para os bebês 'natalinos'

Técnica de enfermagem garante os registros fofos durante o mês de dezembro

Por Aletheya Alves | 25/12/2024 06:50
Todos os anos, Eliete faz gorro e 'meião' para os bebês 'natalinos'
Eliete com bebê recém-nascido na maternidade. (Foto: Divulgação/Hospital de Anastácio)

Em dezembro, as mães que terão seus filhos em dezembro na maternidade de Anastácio já chegam na recepção com a seguinte dúvida: “Eliete vai tirar a foto temática?”. Brincando com a situação, a técnica de enfermagem responsável pela fama começou uma tradição em 2016 com fotografias dos recém-nascidos. E, em 2018, a história melhorou com roupinhas de Papai Noel.

“É muito lindo ver a alegria nos olhos dos papais e das mamães”, resume Eliete Cordeiro. Em resumo, a técnica em enfermagem faz um agrado especial durante dezembro. Os recém-nascidos do seu plantão ganham registros com gorro e uma “meia” de Natal.

Apaixonada pela profissão, Eliete começou sua história de um jeito diferente. Em 2010, ela começou a trabalhar no hospital da cidade, mas na limpeza. Desde então, foi conquistando espaços.

Todos os anos, Eliete faz gorro e 'meião' para os bebês 'natalinos'
Neste ano, ela foi responsável por produzir as roupas. (Foto: Divulgação/Hospital de Anastácio)

Depois da limpeza, foi transferida para a copa e fez o curso técnico. “Fui remanejada para a enfermagem. Sempre amei trabalhar com gestantes e recém-nascidos. Em 2016, comecei a tirar fotos de todos os bebês que nascem no meu plantão”.

Na época, as fotografias eram normais, apenas dos bebês com os pais. Depois, em 2018, ela começou a adotar as primeiras roupas de Papai Noel para os pequenos.

“Foi um mimo para os pais. Eles se encheram de alegria quando tiramos as fotos dos filhos com eles na roupa de Papai Noel. Agora, neste ano, eu mesma que confeccionei as roupas. Ficou muito lindo”.

Sobre a rotina, Eliete comenta que o dia a dia segue o comum para um hospital de pequeno porte. No fim das contas, o que realmente se destaca é a maternidade.

Nesse sentido, ela explica que chama mais atenção são as mães que irão ganhar os bebês por ali.

“Eu só inventei isso (das roupas) porque eu senti que eu poderia ajudar de alguma forma. A minha gente é bem humilde, sem contar que todos os profissionais da nossa Abramastácio são pessoas qualificadas para atender as gestantes e pacientes clínicos”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias