ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Você nota que mudou quando entra em grupo de malucos por air fryer

Pandemia fez vendas da fritadeira famosinha disparar e todo dia tem gente arriscando receita nova

Thailla Torres | 03/04/2021 07:20
Fotógrafo fez até ensaio com o aparelho e viralizou na internet (Foto: Adrian Birdsong)
Fotógrafo fez até ensaio com o aparelho e viralizou na internet (Foto: Adrian Birdsong)

Mães costumam dizer que você percebe que está ficando velho quando começa varrer a calçada. Hoje, com o tempo cada vez mais curto, a nova geração abandona a vassoura e usa as redes sociais para ressaltar as mudanças. E aí percebe que virou um tiozão quando fica inspirado em participar de grupos on-line como “Air Fryer, eu te amo” ou “louco por plantas”.

Brincadeiras à parte, grupos semelhantes tem sido a diversão de quem passa mais tempo em casa e encontrou na fritadeira uma forte aliada no preparo de diferentes refeições, sobretudo quando o assunto é praticidade.

Em 2020, no Google a busca pelo item cresceu exponencialmente desde o inicio da pandemia em março de 2020 e dados da consultoria para o varejo GFK registraram aumento de 22% no ano da pandemia.

Na internet, o sucesso do eletrodoméstico mostra fanáticos que até fazem ensaio fotográfico com o aparelho, como aconteceu com a fotógrafa americana Adrian Birdsong, que declarou seu amor pela air fryer com um ensaio romântico. As fotos, claro, viralizaram.

Já o grupo “Air Fryer, eu te amo!” tem mais de 400 mil seguidores. Não foi criado por um sul-mato-grossense, mas na hora de visualizar amigos em comum é possível ver várias pessoas da região que participam. No Twitter, a participação no grupo também é sempre alvo de comentários.

Criado em 2020, o objetivo é compartilhar experiências, dúvidas e receitas executadas no aparelho. E o que não falta é ideia maluca, desde frango inteiro até pudim feito na air fryer. A galera aproveita o espaço para contar a experiência, se deu certo ou não.

Também sobram receitas práticas para o dia a dia, que facilitam a vida de quem tempo pouco tempo para cozinhar, mas não quer abrir mão de uma alimentação saudável.

No grupo também tem ideias para quem gosta de reaproveitar todos os alimentos. Em uma das publicações, uma seguidora mostrou como é fácil aproveitar as sementes de abóbora deixando apenas 7 minutinhos no aparelho. A receita fica crocante e serve de petisco.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Não faltam receitas e invenções malucas no grupo para quem virou fã do eletrodoméstico (Foto: Reprodução/Facebook)
Não faltam receitas e invenções malucas no grupo para quem virou fã do eletrodoméstico (Foto: Reprodução/Facebook)
Nos siga no Google Notícias