Juiz corintiano procura a OAB e sai novamente em defesa de homenagem
O juiz trabalhista Márcio Alexandre da Silva visitou hoje o presidente da OAB para falar sobre a polêmica criada depois dele registrar em ata de audiência uma homenagem emocionada ao Corinthians.
A conversa, segundo o presidente Leonardo Duarte, foi breve, mas “boa”. O encontro foi intermediado por um advogado, amigo de ambos, mas terminou sem consenso.
“Ele voltou a dizer que avalia a manifestação dele como normal e eu reafirmei que acho inapropriada”, comentou Leonardo Duarte.
O presidente da Ordem não falou muito sobre a discussão, repetiu várias vezes que só considera o feito do juiz “inapropriado”, mas não tem a intenção de divulgar qualquer nota oficial da OAB/MS sobre o assunto. “Não acho necessário”, justifica.
Ontem, Márcio Alexandre divulgou nota de esclarecimento no Facebook sobre a polêmica, 3 dias depois da homenagem ao Corinthians pelo título inédito na Libertadores da América.
Na defesa pública, ele diz ser um “juiz exemplar” e lembrou que homenagens são comuns em atas de audiências, sem nunca terem provocado tamanha polêmica.
“Homenagens a pessoas e instituições é coisa bastante corriqueira no Poder Judiciário”, afirma e após citar exemplos de homenagens a esposas de desembargadores e até a Hebe Carmargo, questiona que “nada disso foi ou é alardeado pela imprensa, tampouco considerado ilegal”, comentou.
O texto do juiz fez fervilhar a questão novamente, com uma sequências de comentários, com opiniões bem divididas.