ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Consumo

123milhas vai criar página para consumidores cobrarem valores devidos

Porém, empresa não revelou prazo para disponibilizar listas de credores

Por Lucas Mamédio | 31/05/2024 19:12
Banner da 123milhas em corredor de aeroporto (Foto: Agência Brasil)
Banner da 123milhas em corredor de aeroporto (Foto: Agência Brasil)

A empresa 123milhas criou um site a pedido da Justiça de Minas Gerais Com para reunir os dados de todos os consumidores lesados e com valores a receber dos pacotes de viagem vendidos, mas não pagos.

A empresa explicou, em nota, que o o site rj123milhas.com.br foi criado para ser o espaço oficial de informação aos credores sobre as classificações e créditos a eles atribuídos pelo grupo 123milhas para fins da recuperação judicial.

A empresa informa também que ainda não há prazo para que os credores verifiquem os créditos. "A partir da publicação do link em Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores vão ter 15 dias corridos para checar os créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências e habilitações em caso de não identificação dos créditos”, diz o comunicado.

Em outro trecho, a 123 milhas diz que, após a autorização judicial para a publicação do edital contendo o link, a administração judicial dará início à fase de recebimento de informações sobre possíveis divergências em relação à lista, bem como as habilitações referentes a credores que não encontrem seus nomes e créditos.

Por fim, a empresa esclarece que os próximos passos preveem que, além de aguardar a autorização judicial para publicação do link contendo a lista de credores, a juíza do caso deve marcar audiência com a administração judicial, o Ministério Público e o Grupo 123milhas para garantir a continuidade do processo da recuperação.

Mato Grosso do Sul - Em último informação divulgada este ano, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), em Campo Grande, iniciou as audiências de conciliação dos consumidores que tiveram prejuízos com a empresa de pacotes de viagem e passagens aéreas 123 Milhas. Por meio de nota enviada à imprensa, o órgão ressaltou que havia atendido 41 casos em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias