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Consumo

Impressão minha ou ovo de Páscoa virou presente de Dia das Mães?

Pequenos confeiteiros viram que investimento na Páscoa deu retorno, e repaginaram ovos e chocolates vendidos na Páscoa

Paula Maciulevicius Brasil | 07/05/2020 07:38
Amêndoas e raspas de laranja foram parar em barrinhas de chocolate para o Dia das Mães. (Foto: Delmondes Tortelaria)
Amêndoas e raspas de laranja foram parar em barrinhas de chocolate para o Dia das Mães. (Foto: Delmondes Tortelaria)

A Páscoa ficou para trás no calendário, mas parece que os chocolates vieram com tudo como presente de Dia das Mães. No embalo das vendas de ovos, os pequenos confeiteiros viram que o investimento na data anterior deu certo, e resolveram repaginar os produtos para este domingo.

Guilherme Delmondes, de 26 anos, é confeiteiro há um ano na Delmondes Tortelaria, e viu nessa Páscoa o quanto as pessoas voltaram os olhos e o bolso para os pequenos negócios. "Eu achava que não iria vender tanto, mas estava ainda no começo da pandemia, vendi super bem. Agora para o Dia das Mães também estou vendendo, ainda mais depois de um mês parado [isolamento]", diz.

Em diferentes sabores, cliente escolhe kit para presentear. (Foto: Delmondes Tortelaria)
Em diferentes sabores, cliente escolhe kit para presentear. (Foto: Delmondes Tortelaria)

Repaginar o chocolate para ele foi transformar ovos em barras e cestas para presente. "Trabalhar com chocolate parece ser algo que agrada a todos, difícil achar alguém que não goste, por isso busquei essa opção. Também optei por fazer algo com preço mais acessível, já prevendo que muitas pessoas não poderiam comprar lembranças caras tendo em vista a situação", explica.

As opções que Guilherme oferece são barrinhas de chocolate meio amargo com lascas de amêndoas e aromatizado com raspas de laranja, e também chocolate branco com nozes aromatizado com canela. O kit para o Dia das Mães vem com seis barrinhas, em uma caixa personalizada, do sabor que o cliente escolher e custa R$ 20,00.

Guiga Richers, empreendedora na Ana Pimenta Doces, também embarcou com o "coração de colher" para o Dia das Mães, uma versão romantizada do ovo de Pácoa. "A gente começou a fazer em formato de coração primeiro porque boa parte do público é de mulher e mãe, e porque tivemos muita saída na Páscoa e também após, muita gente continuou pedindo, então unimos o útil ao agradável", diz.

No cardápio, o coração de colher sai a partir de R$ 26,00 com vários sabores, como: prestígio, ninho e nutella, brigadeiro, café com leite, óreo, e outros.

Ovo de colher foi repaginado para coração. (Foto: Ana Pimenta Doces)
Ovo de colher foi repaginado para coração. (Foto: Ana Pimenta Doces)

Na Amitie Chocolates, a doceira Sandra Paula aproveitou o embalo das vendas da Páscoa. "Foi acima da nossa expectativa, a gente estava com muito medo [pela pandemia] porque já tínhamos comprado produtos, mas foi muito bom. O pessoal está se conscientizando de comprar do pequeno e está vendo que o pequeno também é bom", acredita.

Para o Dia das Mães, eles fizeram uma cesta com brownie, cone recheado, pão de mel, docinhos e bombons, também tem a opção da barca de brigadeiros. "Na cesta usamos uma de madeira para poder ser reaproveitada, porque mãe sempre gosta de guardar de lembrança, de fazer um porta-treco", conta.

Há quatro anos no mercado de chocolates, para este ano até presente para "mãe de pet", tem. O cardápio apresenta caixinhas a partir de R$ 8,00 com docinhos gourmet.

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Kits podem ir em cesta com barrinhas, bombons e pão de mel. (Foto: Amitie Chocolate)
Kits podem ir em cesta com barrinhas, bombons e pão de mel. (Foto: Amitie Chocolate)


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