ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Instagram pede desculpas e garante ter resolvido bug

Marcos Tenório | 31/10/2022 20:24
Contas estavam perdendo seguidores. (Foto: Bloomberg/Gabby Jones)
Contas estavam perdendo seguidores. (Foto: Bloomberg/Gabby Jones)

O Instagram, aplicativo de rede social, disse em nota que conseguiu corrigir o problema que estava causando com que os seguidores tivessem contas suspensa e perdessem seguidores nesta segunda-feira (31).

A nota diz: "Nós resolvemos esse bug agora – ele estava fazendo com que pessoas em diferentes partes do mundo tivessem problemas para acessar suas contas e causou uma mudança temporária para alguns no número de seguidores".

Diante da situação, o Instagram de propriedade da Meta pediu desculpas pelo ocorrido. "Desculpe".

Bug - Amanheceu com menos seguidores no Instagram? Não, o problema não foi briga política, depois da vitória do Lula. A falha é global. Teve gente, inclusive, que recebeu a seguinte mensagem ao abrir a plataforma: “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”.

A influenciadora Gkay continua ativa, mas disse ter perdido 300 mil seguidores com a instabilidade na plataforma e agora tem 19,8 milhões de seguidores.

Outra campeã na preferencia dos usuários, Virgínia Fonseca, teve prejuízo menor, perdeu 200 mil na conta. Ela tinha pouco mais de 40 milhões e agora soma 39,9 milhões. A atriz Mariana Xavier, a "Marcelina" de Minha Mãe é uma Peça, perdeu 45 mil seguidores.

As queixas começaram antes das 10h (horário de Brasília) e aumentaram dois das 11h. Uma das possibilidades debatidas pelos usuários é que seria um "limpa" em contas inativas.

Segundo os próprios administradores, a plataforma "bugou". Mas ninguém falou por enquanto da perda de seguidores, apenas da falha ao acessar algumas contas. "Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno".

O problema foi relatado no Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão.

Nos siga no Google Notícias