Na parceria, turma passou Carnaval vendendo Catuaba para ver amigos na faculdade
Grupo foi ao Carnaval para tentar uma grana extra e ajudar os amigos a pagarem a mensalidade do curso de Publicidade e Propaganda em uma universidade particular.
O sonho de cursar a universidade nem sempre é fácil. Quem não teve a chance de ingressar em uma faculdade pública, se vira como pode para ver o sonho ser realizado na particular. Mas isso tem um preço alto e a preocupação bate a porta até durante o Carnaval.
Uma turma do Curso de Publicidade e Propaganda resolveu curtir a folia com um propósito. Ajudar alguns amigos a pagarem a primeira mensalidade do ano.
Rebeca Rodrigues, de 19 anos, diz que vive um dilema sem emprego, mas com vontade de ajudar os pais na realização de um sonho: ver a filha formada. “O problema é que o salário é pouco para tantos compromissos dentro de casa e só a faculdade compromete muito o orçamento de casa”, diz Rebeca.
Por isso, antes de conseguir um emprego, ela aproveitou o movimento na Esplanada Ferroviária para vender Catuaba e tentar uma grana extra. “Isso vai ajudar pelo menos com a primeira mensalidade, porque a matrícula já foi feita, graças aos meus pais”.
O dinheiro arrecadado será dividido com o amigo Yuri Toledo, de 18 anos, que é da mesma sala. “Somos universitários ferrados, a nossa vida não é fácil”, resume Yuri.
Brincadeiras à parte, o objetivo a cada ação assim é garantir os estudos até arrumar um emprego. “Depois do Carnaval, o que a gente vai tentar é um estágio para ajudar. Por meus pais já pagaram a matricula, sei que vão me ajudar, mas a gente não tem tanto dinheiro assim para ficar bancando tudo”, finaliza.